Menu
em

Polícia de Ponta Grossa identifica suspeito de atear fogo em Alcorão

Suspeito é usuário de drogas e parece ter transtornos mentais

Foto: Divulgação

A Polícia Civil identificou e prendeu, na tarde desta sexta-feira (3), o homem suspeito de ter invadido a Mesquita de Ponta Grossa na semana passada e ateado fogo ao Alcorão, livro sagrado para os muçulmanos.

Fogo em Alcorão

O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (26), quando o invasor queimou o livro, dentre outros objetos importantes para o Islã. Um carro que estava estacionado no local teve o rádio furtado.

Durante as investigações, a PCPR apurou que a ação criminosa foi praticada por um indivíduo apenas. Na tarde dessa sexta, o suspeito foi identificado pelos investigadores. Após diligências, na região central da cidade, o suspeito foi localizado. Ele vestia, inclusive, roupas idênticas às usadas durante a ação criminosa.

O suspeito, de 34 anos, foi interrogado e, segundo a Polícia Civil, admitiu a ação criminosa. Trata-se de pessoa em situação de rua, usuário de drogas, com histórico de crimes patrimoniais, tendo, também, em outras circunstâncias, ateado fogo em objetos.

“As investigações estão sendo finalizadas, destacando-se que a PCPR atua com rigor em ações criminosas desta natureza”, informou a polícia.

O suspeito deve responder pelos crimes de furto qualificado e pelo crime de  incêndio majorado, com penas, somadas, de até 14 anos de reclusão.

Considerando que o suspeito aparenta ter distúrbio mental, pode ser aplicada, ao caso, medida de segurança. Por enquanto, ele foi ouvido e liberado. (Com informações da 13ª SDP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile