28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

PM fiscaliza toque de recolher no Estado


Por Patrícia Lucini com Assessorias Publicado 03/12/2020 às 10h12 Atualizado 21/02/2026 às 18h05
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo/DC

A Polícia Militar está trabalhando deste ontem (2) na fiscalização do toque de recolher determinado pelo governo do Estado. Segundo o tenente-coronel Leonel Beserra, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, em Ponta Grossa, a PM atua na orientação e advertência da população e donos de estabelecimentos para evitar a aglomeração das pessoas.

“Embora a gente ainda não tenha recebido orientação sobre os procedimentos padrões a serem adotados, as ações devem ser realizadas conforme aconteceram nos meses de março, em que as equipes iam até os locais em que havia aglomerações e faziam as orientações e advertências. Quem se recusar a fechar o estabelecimento ou as pessoas que se negarem a acabar com as aglomerações poderão responder por crime de desobediência”, afirma, ressaltando que para fazer denúncias, a população pode ligar para o 190.

“A Polícia Militar pede a colaboração para que as pessoas obedeçam o decreto que determina o afastamento social e recolhimento a partir das 23 horas para que não haja nenhuma situação em que haja necessidade de intervenção policial”, reforça o comandante.

Decreto

Em razão do aumento no número de pessoas contaminadas pela covid-19 no Paraná, o Governo do Estado publicou o decreto 6.284/2020, assinado na terça-feira (01) pelo governador Ratinho Junior, que estabelece o “toque de recolher” por 15 dias, a partir desta quarta-feira (2), das 23 horas às 5 horas. Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição.

Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto explicou que a resolução busca conter a movimentação de pessoas durante o período noturno, especialmente dos mais jovens. A iniciativa, reforçou ele, é para evitar aglomerações em parques, bares, festas, casas noturnas e estabelecimentos do gênero. (Patrícia Lucini/Com Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.