em

PM e UEPG definem estratégias para melhorar segurança no Campus

O Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, definiram nesta semana estratégias para garantir segurança ao campus universitário, situado na região de Uvaranas.

Além de melhorias internas à instituição de ensino, como iluminação e vigilância, a Polícia Militar colocou em prática, já nesta terça (11), um plano de aplicação diária de policiamento. A atuação direcionada da PM em pontos e horários estratégicos, dentro e no entorno do campus, suplementará o policiamento rotineiro já desenvolvido na região.

As ações envolvem, ainda, melhorias na comunicação entre o setor de vigilância interna da UEPG e a Central de Operações Policiais Militares (Copom), otimizando o tempo de resposta em situações emergenciais.

Embora o controle estatístico não aponte qualquer aumento no número de ocorrências registradas no campus no comparativo a 2016, as ações desencadeadas buscam atender aos anseios de estudantes e funcionários da UEPG, de moradores locais e de autoridades do município.

Segundo o 1º BPM, este policiamento direcionado alcançará outras instituições de ensino do município, aproximando a Polícia Militar da comunidade acadêmica, prevenindo a incidência criminal e proporcionando segurança às demais regiões da cidade.

Divulgação
PM intensifica patrulhamentos no campus de Uvaranas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.