em

Pivô do NBPG entra na Seleção de fevereiro do Brasileirão

Foto: Rodrigo Czekalski/CCR RodoNorte

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta semana a Seleção de fevereiro do Campeonato Brasileiro Masculino de Clubes. O Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR/Gazin/UniSecal (NBPG) emplacou um jogador na lista dos melhores: o pivô Léo Bispo, de 24 anos.

Nas três primeiras rodadas do turno, disputadas no Ginásio Borell du Vernay, em Ponta Grossa, Léo Bispo computou média de 11 pontos, 12 rebotes, 8,3 rebotes defensivos e um toco.

Na questão dos rebotes, o pivô é protagonista do Brasileirão. Ele lidera os números gerais da competição e é o segundo melhor nos rebotes defensivos.

Além das estatísticas positivas, Léo Bispo ganhou o Troféu Wlamir Marques (melhor em quadra) na vitória suada do Novo Basquete Ponta Grossa contra o União Corinthians, do Rio Grande do Sul.

Seleção

No selecionado da CBB, Léo Bispo, do NBPG, tem a companhia de Paulinho Boracini (Botafogo), Zé Carlos (Anápolis Vultures), Rafael Paulichi (União Corinthians) e Murilo (Joinville).

Líder

Após três rodadas, o Novo Basquete Ponta Grossa lidera o Campeonato Brasileiro. Os ponta-grossenses são os únicos invictos na Conferência Hélio Rubens, que tem outros cinco times.

Nos primeiros compromissos, apesar das três vitórias, os comandados do técnico Milos Alexander sentiram as dificuldades do Brasileirão. Duas partidas foram vencidas com viradas no placar. Uma delas com disputa de prorrogação.

O complemento da primeira parte, conforme anunciado pela Confederação Brasileira, vai acontecer na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Lá os ponta-grossenses terão duelos com Londrina e Joinville.

Classificação – Brasileiro de Basquete

Conferência Hélio Rubens
1° NBPG – 6pts
2° União Corinthians – 5pts
3° Joinville – 5pts
4° Maringá – 4pts
5° Brusque – 4pts
6° Londrina – 3pts

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.