em

Pitela deve deixar a presidência da Liga de Futebol de PG

César Roberto Pitela acumula 17 anos à frente da Liga de Futebol de Ponta Grossa. Foto: Arquivo DC

* Por Felipe Liedmann

Os interessados em assumir a presidência da Liga de Futebol de Ponta Grossa (LFPG) – responsável pela organização do Campeonato Amador – precisam inscrever chapas até a próxima quarta-feira (20). A Assembleia Geral Extraordinária está marcada para o dia 29 de janeiro (sexta). O atual presidente, César Roberto Pitela, não pretender permanecer no cargo.

“Devo sair por problemas de saúde do meu filho”, informa Pitela, que acumula 17 anos à frente da entidade em diferentes mandatos. Apesar da possível saída, o atual comandante admite que é difícil encontrar pessoas interessadas em assumir a função.

“É um cargo que não tem remuneração. A gente trabalha de graça. Se aparecer alguém, tem que pelo menos entender alguma coisa. Não adianta um aventureiro assumir e não saber nada. Aí vai prejudicar o esporte amador da cidade”, expõe.

A menos de uma semana do encerramento do prazo para cadastramento, não há qualquer inscrição de chapas para o triênio 2021/2023. Caso não exista procura, o presidente fará uma prorrogação de 30 dias.

Segundo o regimento, um dos requisitos para assumir o cargo maior da Liga é não exercer funções diretivas em clubes filiados à própria LFPG.

Assembleia

O encontro extraordinário da Liga de Futebol, agendado para o dia 29, acontece na sede da entidade, no Ginásio Oscar Pereira. A primeira convocação ocorre às 19h, enquanto a segunda está programada para uma hora depois. Segundo consta em estatuto, o mínimo é de sete representantes para validação da sessão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.