em

PG tem aumento na média móvel de contágios

Foto: Arquivo DC

As estatísticas da média móvel da covid-19 sugerem um aumento nos contágios verificado nas últimas semanas. É o que apontam os dados repassados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), a pedido da reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais. O levantamento da pasta mostra que houve, nos últimos sete dias, um aumento de 39,4% no número de infectados cujo exame confirmou presença do coronavírus. A média móvel em sete dias está agora em 78,8 novos contágios detectados por dia. Em 14 dias, o percentual foi ainda maior: 47,6%.

Óbitos

No casos dos óbitos, a variação é mais frequente por se tratar de um número baixo para compor percentual. Em sete dias, houve estabilização do percentual, sem aumento nem redução em comparação com os sete dias anteriores. Já no período de 14 dias, houve um decréscimo de 81,8%, indicando a redução de mortes.

Internamentos

Principal termômetro da covid, a ocupação de leitos em Ponta Grossa está em 49% na enfermaria do Hospital Universitário, e em 47% nos leitos de UTI. O patamar abaixo do verificado no dia 2 de setembro, quando havia 54% de ocupação da enfermaria e 55% de ocupação em UTI. No Paraná, na última semana, a fila de espera por leito covid ficou abaixo de 70. O número é considerado baixo, se comparado com os períodos mais críticos da pandemia, quando a taxa foi superior a mil pacientes esperando por internamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.