em

PG vai registrar temperatura extrema no fim de semana, alerta Inmet

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma onda de calor extremo atingirá seu pico no fim de semana, com temperaturas que podem passar dos 35°C em diversas cidades do Brasil, como o caso de Ponta Grossa. Desde o dia 20 de setembro, o Inmet emitiu um alerta vermelho de calor extremo para os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que permanece em vigor até o final de semana.

Conforme o Climatempo, nos próximos dois dias, regiões do Paraná, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais e São Paulo podem registrar temperaturas acima dos 40°C. O Inmet alerta para uma piora nas condições climáticas a partir desta sexta-feira (22), com previsão de temperaturas máximas acima dos 40°C na região ao norte do Paraná.

Leia também: PM usa drone com visão de calor para prender ladrões

Onda de calor em PG

A cidade de PG está enfrentando uma intensa onda de calor. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR), as temperaturas em Ponta Grossa podem atingir 37ºC no domingo (24) e alcançar 38ºC na próxima segunda-feira (25).

Para aqueles que esperam que o pôr do sol ajude a amenizar o calor de Ponta Grossa, a previsão é que ocorra somente no final da tarde, por volta das 18h17. A expectativa é que as temperaturas só comecem a diminuir na quarta-feira (27), quando os termômetros marcarão máxima de 20ºC e mínima de 11ºC.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.