em

PG vai atender 26 modalidades esportivas em acordo de cooperação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) abriu nesta semana edital de chamamento público para projetos esportivos interessados em firmar acordo de cooperação técnica para a formação de equipes em 26 modalidades. Há tanto esportes coletivos quanto individuais. O acordo é válido para a temporada 2022.

Os escolhidos vão representar Ponta Grossa em jogos oficiais do Estado, como também da organização de competições. Conforme o edital, os projetos devem ser protocolados por entidades privadas e sem fins lucrativos até o dia 19 de novembro.

Nas modalidades coletivas estão basquetebol, basquete 3×3, basquete em cadeira de rodas, futebol, futsal, handebol, handebol de areia, rugby, voleibol e vôlei de praia.

Na lista há também uma série de artes marciais: boxe, judô, jiu jitsu, karatê, kickboxing, muay thai e taekwondo. Outras modalidades inseridas são atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e o skate, que virou febre após o bom desempenho do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

As entidades interessadas devem estar incluídas nas categorias representativas de Jogos da Juventude, Jogos Abertos, JAPs Combate e Parajaps. São considerados tanto o masculino quanto o feminino.

De acordo com o chamamento da administração municipal, o acordo entre Organizações da Sociedade Civil e o município de Ponta Grossa também prevê a convocação das entidades para a organização de competições para as mesmas modalidades.

O acordo de cooperação técnica prevê a disponibilização de local apropriado para treinamentos semanais, uniformes de jogo para as competições oficiais e transporte para os jogos oficiais do Estado.

“A Secretaria consegue atender boa parte da demanda da comunidade como um todo. Porém, estas entidades têm as expertises, pois vivem disso especificamente. Com os chamamentos, elas se aproximam do poder público com suporte, cessão do espaço, e oportunizando a prática de modalidades que a Secretaria não teria a disponibilidade de professores”, explica o secretário Marco Raasch.

“Além disso, nos colocamos à disposição de maneira formal e institucional com as entidades. Estaremos com as portas da Secretaria abertas para estas lideranças que conduzem as modalidades”, assegura e finaliza Raasch.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.