PG inicia campanha de vacinação para crianças e adolescentes nesta segunda


Por economia
campanha de vacinação

Foto: Divulgação

campanha de vacinação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia nesta segunda-feira (8) a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação. A ação segue até o dia 9 de setembro e contará com o dia D de mobilização nacional em 20 de agosto.

A campanha visa vacinar crianças entre 1 e 5 anos de idade que que não se imunizaram contra a doença, além de diminuir o número de não vacinados menores de 15 anos. Todas as 21 salas de vacinação das unidades de saúde da cidade vão participar (veja a lista abaixo).

“A campanha deve ocorrer simultaneamente com a vacinação contra a Covid-19, porém não deve afetar nenhuma das duas, sendo possível se imunizar com ambas as vacinas”, explica a Fundação Municipal de Saúde.

O registro dos dados da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, do ano de 2022, será realizado de forma nominal, quando se tratar da estratégia Rotina em crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) considerando a situação vacinal encontrada. A atualização da caderneta será feita apenas se a vacinação da criança estiver em atraso ou ainda não ter iniciado.

Confira as unidades de saúde que participarão da campanha

Sair da versão mobile