Menu
em

PG diz que procura por vacina é normal na cidade

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que a procura pela segunda dose da vacina contra covid-19 é considerada normal no município. A informação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) ocorre em resposta aos dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, que apontam que o Paraná registrou cerca de 71 mil pessoas que já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina, mas não o fizeram.


Sem citar números, na quarta-feira (14) a Secretaria de Estado de Saúde (SESA-PR) confirmou que tem preocupação com a baixa cobertura de imunização dos grupos prioritários, pois só é possível garantir proteção com a aplicação das duas doses.


A FMS informou que, em Ponta Grossa, a procura pela segunda dose está dentro daquilo que a fundação espera. Informou que a população de 85 a 89 anos, de 90 anos ou mais e de 75 a 79 são os que mais procuraram as equipes para fechar o esquema vacinal. “Estamos conseguindo fechar os esquemas de vacina, mesmo usando laboratórios diferentes, com intervalos distintos de aplicação”, detalhou a prefeitura. No entanto, o município não forneceu números a esse respeito.


“Nós não temos um levantamento de faltantes da segunda dose. Se formos pegar a quantidade de primeira dose e a de segunda, dá diferença, pois trabalhamos com dois laboratórios onde o intervalo de doses é diferente”, declarou a FMS. Ministério da Saúde e SESA-PR disseram também não ter esse dado tabulado por município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile