em

PG declara de utilidade pública área destinada à instalação da ESA

Foto: José Fernando Ogura/ AEN

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou em Diário Oficial, na noite dessa terça-feira, o decreto 19.309, que declara de utilidade pública a área de propriedade da Embrapa destinada à possível instalada da Escola de Sargentos das Armas (ESA) para uso pelo Exército Brasileiro. A publicação era uma das últimas exigências burocráticas que ainda aguardavam trâmites em meio às negociações que envolvem a instalação da escola.

O texto detalha as medidas do imóvel – uma das questões que ainda parecia indefinida – delimitando a área em 676.065,98m² ou 67,606598 hectares ou 27,93661 alqueires de propriedade da Embrapa, e mais 145.200m² ou 6 alqueires da Chácara Arco-Íris, de propriedade de Antonio Ricci e Eveline Bruning Ricci, entre as rodovias BR-376 e PR-513. 

A decisão do Exército sobre qual município deve abrigar a ESA pode ser informada ainda neste mês. Está prevista para a próxima semana a realização de uma Reuniao do Alto Comando do Exército (RACE), que pode definir essa questão, ou postergar a decisão a próxima reunião do tipo. Além de Ponta Grossa, disputam a instalação da escola os municípios de Santa Maria (RS) e Recife (PE).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.