em

Pedido de cassação de Cieslak é rejeitado; veja como cada vereador votou

Celso Cieslak (PRTB). Foto: Arquivo/CMPG.

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa se reuniu, na noite desta segunda-feira (4), numa sessão especial de julgamento, para votar o relatório final da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que investiga quebra de decoro parlamentar do vereador afastado Celso Cieslak (PRTB).

Na última quinta-feira (30), a CPP protocolou no Departamento Legislativo da Câmara o relatório final da investigação, que concluiu pela improcedência da acusação. Na sessão especial que aconteceu nesta segunda-feira, o Plenário definiria por acompanhar o relatório formulado pela Comissão ou optar pela cassação do parlamentar.

Mudanças na Câmara

A CPP foi presidida pelo vereador Daniel Milla (PSD), que se afastou de sua atividade parlamentar exatamente nesta segunda-feira. Ele ficará 30 dias afastado para tratamento de saúde. Também antes do início das discussões, a Câmara precisou empossar como vereador o suplente Jeferson Namur “Cascavel”. Ele atuou na sessão no lugar de Sargento Guiarone (PRTB), que não pode participar por ser parte interessada. Guiarone é o autor do pedido de cassação contra Cieslak e também seu substituto na Câmara, desde que o vereador investigado foi afastado, em agosto.

Decisão dos vereadores

Após quase quatro horas de sessão especial, a maioria dos vereadores decidiu rejeitar o pedido de cassação de Cieslak, seguindo o relatório final da investigação da CPP.

Ao todo, foram 11 votos favoráveis ao relatório da Comissão Parlamentar Processante, seis contrários e duas abstenções. Seriam necessários 13 votos para se efetivar a cassação.

Vereadores que votaram contra a cassação:

Leandro Bianco

Divo

Felipe Passos

Filipe Chociai

Dr. Zeca

Missionária Adriana Jamier

Paulo Balansin

Jeferson Namur “Cascavel”

Pastor Ezequiel

Vinicius Camargo

Julio Kuller

Vereadores que votaram a favor da cassação:

Dr. Erick

Geraldo Stocco

Joce Canto

Josi do Coletivo

Professor Careca

Izaias Salustiano

Abstenções do processo de cassação:

Jairton da Farmácia

Léo Farmacêutico

Leia mais: Coleta de lixo em PG deve sofrer alterações nesta terça

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.