28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Pauliki pretende transformar Ponta Grossa na capital do ecoturismo


Por Das Assessorias Publicado 22/10/2020 às 00h00 Atualizado 23/02/2026 às 14h49
Ouvir: 00:00
(Foto: Divulgação)

Marcio Pauliki (SD), candidato a prefeito de Ponta Grossa quer transformar a cidade na capital do ecoturismo.

Ele ressalta que através de um bom cronograma de projetos, conseguirá desenvolver o turismo rural, ecológico, religioso e de eventos da cidade. “Em Itaiacoca, nosso intuito é aproveitar os vários atrativos de lazer, descanso, prática de esportes e gastronomia, para transformar a região na Vila do Ecoturismo de Itaiacoca”, revela.

Ainda na estrada de Itaiacoca, Pauliki cita que irá construir um Centro de Atendimento e Apoio, que ficará próximo a uma grande antena de telecomunicações. O objetivo é que todos os visitantes da região, em especial, os que virão pela futura ciclovia, possam contar com uma estrutura e segurança necessária. Para o Distrito de Guaragi, o plano é fortalecer e ampliar a Festa do Colono, um evento que resgata a história com música, dança e comida boa.

Quanto a tradicional festa, a MünchenFest, Pauliki afirma que ela vai continuar, mas como era antes, no Centro de Eventos. O candidato destaca que pretende transformá-la no maior festival de cultura da região e ainda realizar uma grande Festa dos Tropeiros.

A revitalização dos balneários populares também está entre os projetos de Pauliki.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.