em

Pauliki conquista novo equipamento para o diagnóstico do Câncer de Mama

Mais um dia especial para a saúde dos Campos Gerais. Nesta segunda-feira, dia 08, durante o evento da entrega de uma ala pediátrica no Hospital Regional, o secretário estadual de saúde, Michele Caputo anunciou mais uma conquista para o Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG) idealizado pelo deputado Marcio Pauliki. Na instituição será instalado um aparelho de Mamotomia Guiada por estereotaxia, que permite a retirada de lesões suspeitas pela mamografia. Este exame consiste na obtenção de amostras de tecido mamário que apresentem alguma suspeita de anormalidade.

“Estamos muito felizes, pois o secretario Michele Caputo irá atender mais um pedido meu e do diretor do Hospital, Everson Krum e estaremos trazendo para o Regional esse aparelho que torna possível realizar o exame que diagnostica o câncer de mama e se for preciso a retirada do tumor”, complementa o deputado.

Para o diretor do Hospital Universitário dos Campos Gerais, Everson Krum, o equipamento será muito importante para toda a sociedade. “A biópsia com estereotaxia é um exame de grande precisão e fundamental para o diagnóstico nos casos duvidosos de câncer de Mama. Algumas vezes, somente com a imagem da mamografia não é possível caracterizar se é câncer ou se é outra alteração benigna. No HU, há equipe de profissionais capacitados em fazer os exames. Será uma grande inovação e conquista para as mulheres que poderão em curto espaço de tempo, ter o diagnóstico”, explica.

Segundo o secretário estadual de saúde, Michele Caputo – “é fundamental estarmos  comprometidos com o Instituto do Câncer dos Campos Gerais idealizado pelo Deputado Pauliki e portanto já estamos trazendo mais recursos que irão fortalecer este trabalho com um equipamento que vai reduzir bastante o tempo do resultado para poder fazer a intervenção”, enfatiza o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo.

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.