em

Parque dos Sabiás reivindica pavimentação e ônibus

Um grupo de moradores do Parque dos Sabiás, no bairro Uvaranas, estiveram nesta terça-feira (27) na sede da prefeitura de Ponta Grossa. Eles se dirigiram até a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, com o objetivo de reivindicar a pavimentação nas ruas da vila. Segundo eles, desde que foram entregues as primeiras unidades do Parque dos Sabiás, oficialmente em 2015, não houve pavimentação, o que causa transtornos aos moradores.

A reclamação ocorre em virtude das diversas obras de pavimentação e recape anunciadas pela prefeitura nos últimos meses. João Maria Machado afirma que precisa caminhar, pelo menos, cinco quarteirões em rua de terra, para poder pegar um ônibus. “Nós tínhamos linha de ônibus que passava pela vila, mas foi tirada”, diz Machado, que quer saber se existe projeto e previsão para melhorias no local.

Há poucos meses, os próprios moradores se reuniram e fizeram a indicação de número nas residências, para que o serviço de correio também chegasse ao local. Eles se reuniram e fizeram um mutirão para numerar as casas conforme orientação dada pelos Correios, já que a prefeitura não havia dado previsão para comprar novas placas. Existe a expectativa de que as correspondências comecem a ser entregues em setembro, dizem os moradores.

 

Confira a nota enviada pela prefeitura sobre o assunto:

O Parque dos Sabiás é um projeto elaborado em 2007 pela referida gestão que compreendia aquele exercício. Somente a partir de 2009, o Minha Casa Minha Vida exigiu o asfaltamento das vias.

Mesmo sem demanda formal de moradores, por iniciativa própria a atual gestão começou a levantar informações sobre a viabilidade de pavimentar as vias do referido loteamento.

Em maio, equipes técnicas da Prefeitura de Ponta Grossa reuniram informações para elaboração de projetos. O estudo atualmente encontra-se em avaliação na Secretaria de Infraestrutura e Planejamento. A partir do parecer técnico de viabilidade da obra – previsto para ficar pronto em setembro – o tramite de contratação será iniciado por meio de recursos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

A comunidade do Parque dos Sábias é atendida regularmente através da sua inclusão na linha Recanto Verde nos horários de pico. Nos outros horários, além da linha Recanto Verde, os moradores também tem como opção alternativa a linha Pimentel, assim como – com embarque na rua Siqueira Campos –  as linhas São Marcos e Castanheira.

A AMTT já esteve no local e concluiu recentemente os estudos sobre a possibilidade de ampliação da oferta de ônibus para o Recanto Verde. A medida deve ser implementada assim que concluído o processo de pavimentação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.