em

Parceria busca recuperar parque Margherita em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa assinou, nesta segunda-feira (16), um documento junto com as Faculdades Cescage para viabilizar a recuperação do parque Margherita Masini. O objetivo é retomar a preservação das Áreas de Preservação Permanente – APP, com recuperação da flora e da fauna silvestre, em torno de nascentes e cursos de água existentes no parque, que fica próximo ao Hospital da Criança.

O projeto para revitalização tem foco na conservação de espécies ameaçadas de extinção, na educação e direito ambiental. Serão realizadas melhorias na iluminação, segurança, limpeza, reforma nas trilhas e na estrutura de atendimento ao público (tais como lanchonetes sanitários, trilhas para caminhada, mini zoo).

O Parque também deverá abrigar um centro comunitário de educação ambiental, com salas de aula, onde serão realizadas palestras e atividades culturais para alunos de escolas da cidade e região, nos moldes do que ocorria no início dos anos 2000. Haverá ainda um museu de história natural com descrição das espécies, hábitos de vida, comportamento e alimentação; jardim sensorial com horta orgânica e plantação de fitoterápicos, paisagismo, mini zoológico com animais domésticos, animais silvestres e aves reabilitados. O Parque Margherita Masini possui uma área de aproximadamente 58.000 metros com grande potencial biológico, geológico e geomorfológico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.