em

Pais se preocupam com suspensão das aulas em Cmei

Pais e mães das crianças que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Diva Alves dos Santos, localizado no bairro Oficinas, estão preocupados com a suspensão das aulas ocorrida desde a última segunda-feira (2). Cerca de 30% do prédio do Cmei foi destelhado, no último final de semana, em decorrência da forte chuva registrada no sábado (31).

Toda a parte interna foi alagada e diversos materiais didáticos, livros e brinquedos foram perdidos. Diariamente, as equipes que trabalham na escola realizam a limpeza do local e ainda aguardam por condições de segurança para consertar o telhado.

Apesar dos problemas, os pais alegam estarem preocupados com a suspensão das aulas. "Os reparos seriam realizados na segunda, mas não aconteceu. Sei que em primeiro lugar vem a segurança, porém, são 108 crianças que estão sem aulas. Muitos pais trabalham e não têm com quem deixar as crianças. Acredito que a reforma do Cmei deva ser prioridade, pois precisamos pensar na educação dos nossos filhos", comentou Francine Beatriz Machado, mãe de aluno.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os materiais para refazer o telhado do prédio do Cmei já começaram a ser entregues, mas não ainda não foi possível iniciar as obras. "Um problema na caixa d'água impede o seu funcionamento. Se for o problema for solucionado hoje (quarta), as aulas retornam na quinta-feira (5), de forma parcial, justamente para ajudar as famílias que não têm onde deixar os filhos", informou a pasta.

Com risco de alagamentos no prédio, materiais didáticos foram armazenados nas salas. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.