em

Padrinhos acolhem cartas de crianças em lares afetivos

Foto (Arquivo/DC): Entre os pedidos de presentes, as crianças agradecem a solidariedade dos padrinhos afetivos

Cerca de 50 padrinhos afetivos adotaram cartas escritas por crianças e adolescentes que estão no sistema de acolhimento institucional e familiar de Ponta Grossa. A ação faz parte da campanha Natal Feliz – Acolhidos da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa que tem como objetivo proporcionar um final de ano mais acolhedor para os menores que foram afastados do convívio familiar. A cidade conta hoje com 50 acolhidos que moram nas instituições Instituto João XXIII, Pequeno Anjo, Francisclara, Associação de Promoção à Menina (Apam) e Associação Municipal de Acolhimento (AME).

“Sempre realizamos festas de final de ano para as crianças acolhidas mas neste ano, devido às medidas preventivas por conta da pandemia, tivemos que nos reinventar. Então cada criança escreveu uma cartinha com pedidos de presentes e nós sorteamos entre os 50 voluntários. Os presentes, juntamente com lanches e doces, serão entregues no dia 8 e 9 de dezembro com a presença do Papai Noel em cada instituição”, explica a juíza Noeli Reback, responsável pela Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa.

Ainda no dia 14 de dezembro, às 18 horas, os acolhidos farão apresentações culturais através de uma reunião online onde irão participar os padrinhos afetivos, as instituições de acolhimento e equipes da Vara da Infância. No dia 15, as crianças serão levadas para uma atividade externa e para assistir filme no Cine Drive-In.

“Apesar de ser um ano fora de padrão, vamos procurar levar levar carinho e aconchego para as crianças. Nossas equipes estão mobilizadas para que tenhamos um Natal diferenciado. Não podemos deixar de estar próximos dos nossos meninos e meninas, mas sempre procurando nos manter dentro das orientações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Fundação Municipal de Saúde (FMS)”, destacou a juíza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.