em

Padre abençoa o Operário na reta final da Série B do Brasileiro

Presidente Álvaro Góes, do Operário, ao lado do Padre Wellington. Foto: Redes Sociais

Em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro e sem vencer há dez rodadas, o Operário Ferroviário solicitou um auxílio da fé para fugir da luta contra o rebaixamento. O presidente do Grupo Gestor, Álvaro Góes, pediu ao Padre Wellington Marcondes e ao diácono Josoel da Cruz Borges benção no Estádio Germano Krüger.

Os dois religiosos estiveram em Vila Oficinas pouco antes da 29ª rodada da Série B. Padre Wellington e o diácono Josoel, que representam a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – localizada no Santa Paula, abençoaram os vestiários, o departamento médico e o gramado do GK.

Num primeiro momento, a fé não trouxe o resultado, visto que o Fantasma perdeu para o Brasil de Pelotas logo em seguida fora de casa. Na rodada seguinte, o alvinegro ao menos rompeu sequência de cinco derrotas. Empatou com o Londrina sem gols em Ponta Grossa.

Padre reforço

A presença do padre abençoando o Operário também poderia indicar a contratação de um reforço para o time alvinegro. Wellington Marcondes está na equipe que representa a Diocese de Ponta Grossa em torneios entre os religiosos.

Em 2019, a Diocese local conquistou o bicampeonato de futebol suíço do Torneio Interestadual dos Presbíteros, realizado em Campo Mourão.

Time da Diocese de Ponta Grossa em 2019. Foto: Divulgação

Em relação ao Operário, o padre Wellington vai seguir somente como torcedor e ajudando com a fé. Dentro de campo cabe aos jogadores alvinegros corresponderem. A próxima missão é em Alagoas, sábado (23), às 19h, contra o CSA. O Fantasma é o 15° colocado da Série B. São três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.