em

Pacientes serão remanejados após vandalismo em unidade de PG

Os pacientes da Unidade de Saúde Félix Vianna, moradores da Vila Cristina e Hilgemberg, deverão ser remanejados para receber atendimento médico no antigo CAS da Nova Rússia. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde após estragos causados pelos vândalos durante a madrugada de quarta-feira (15).

De acordo com Luiz Antônio Delgobo, secretário adjunto de gestão administrativa da Secretaria de Saúde, a unidade ficará fechada por tempo indeterminado. "Precisaremos fechá-la para a limpeza e conserto das janelas que foram estragadas. Teremos que comprar computadores novos, pois todos os que tínhamos aqui foram roubados", aponta.

Atualmente, todos os trabalhos realizados pelas equipes da Secretaria de Saúde têm sido realizados via sistema. "Sem os computadores, ficamos impossibilitados de trabalhar", destaca Priscila Lauer Ribas, enfermeira chefe da unidade.

Consultórios, sala de espera e a recepção estavam manchados com tinta nas paredes. (Foto: José Aldinan)

Vandalismo

Na manhã de quarta-feira (15), funcionários e pacientes da unidade Félix Vianna se depararam com o local totalmente bagunçado e destruído. Consultórios, sala de espera e a recepção estavam manchados com tinta nas paredes e os móveis estavam fora do lugar.

Cerca de cinco computadores foram roubados, além de um aparelho de inalação. Os vândalos também defecaram em uma das salas e até estouraram pipoca na cozinha do posto. Três grades foram arrancadas e janelas foram entortadas para facilitar a entrada dos suspeitos no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.