em

Operário x Cruzeiro: força alvinegra colocada à prova

Foto: José Tramontin / Arquivo OFEC

Dono da sétima melhor campanha como mandante na Série B e ocupando a mesma colocação na classificação geral, o Operário Ferroviário tem a chance de mostrar nesta sexta-feira (3) seu potencial dentro do Germano Krüger. A partir das 21h30, o Fantasma recebe o líder Cruzeiro, em confronto válido pela 10ª rodada.

O time alvinegro só tem uma derrota dentro de casa em quatro partidas. E o tropeço foi justamente contra um dos grandes da competição: o Grêmio. Naquela oportunidade, o Operário fez bom jogo de posicionamento tático, especialmente na defesa. Por outro lado, teve dificuldades para criar chances claras de gol. É esse equilíbrio que o técnico Claudinei Oliveira vai precisar encontrar. Foram oito dias de trabalho desde a derrota para o Londrina.

O comandante alvinegro não pode contar com o lateral esquerdo Fabiano, que cumpre suspensão. Rafinha é o reserva imediato. Na direita, Arnaldo volta no lugar de Lucas Mendes. Já o mistério está na composição do meio. A tendência é uma formação com André Lima, Ricardinho e Marcelo. No entanto, há alternativas como Tomás Bastos e Fernando Neto – este, voltando de lesão.

O Operário ocupa o sétimo lugar da Série B com 12 pontos. O clube começou a rodada a três pontos do ‘G4’. Mesma distância para a zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro lidera disparadamente, com 22 pontos. A Raposa, que acumula três vitórias como visitante, não perde a ponta mesmo em caso de derrota em Ponta Grossa.

Maratona

Depois de enfrentar o Cruzeiro, o Operário vai ter tempo reduzido de preparação. O compromisso seguinte é nesta segunda-feira (6), em Campinas. O Fantasma visita o Guarani, no Brinco de Ouro, às 20h.

Ficha Técnica

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Rafinha; André Lima, Ricardinho (Fernando Neto), Marcelo e Javier Reina; Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Willian Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais, Adriano, Neto Moura, Fernando Canesin e Matheus Bidu (Rafael Santos); Jajá e Edu (Rafa Silva). Técnico: Paulo Pezzolano

Data/Horário: 03/06/2022 (sexta-feira), às 21h30

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC) auxiliado por Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) | VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.