em

Operário vai ao mercado em busca de reforços

Perdendo jogadores para o departamento médico, Fantasma pretende apresentar nos próximos dias dois meio-campistas

Foto: Divulgação/Juventude

O excesso de lesões no elenco e as oscilações na Série B do Campeonato Brasileiro fizeram a diretoria do Operário Ferroviário abrir o bolso. O Fantasma pretende apresentar nesta semana dois reforços para a sequência da temporada 2021. Ambos para a meia-cancha, mas um para auxiliar a defesa e outro o ataque.

Quem está mais perto de ser anunciado é o volante João Paulo. O jogador de 36 anos acertou na tarde desta terça (3) rescisão com o Juventude, que disputa a Série A, e deve rumar para Ponta Grossa com intuito de assinar contrato com o Operário.

O experiente meio-campista não estava sendo aproveitado pelo técnico Marquinhos Santos em Caxias do Sul. João Paulo vinha treinando, inclusive, com o time de Aspirantes do Juventude. Há menos de um mês, ele negociou com o Goiás – um dos rivais do Fantasma na Série B. No entanto, as conversas não se concretizaram.

Agora a chegada em Vila Oficinas é quase certa. Depende de exames médicos, assinatura e apresentação oficial com a camisa alvinegra. Antes mesmo da rescisão em Caxias, a imprensa gaúcha dava certeza de que a direção do Juventude não dificultaria a liberação.

João Paulo é bem conhecido pelo torcedor do futebol paranaense. Vestiu as camisas de Paraná Clube, Londrina, Athletico e Coritiba. Pelo Juventude atuou em 93 partidas oficiais e anotou cinco gols.

No Operário vai brigar por posição com Leandro Vilela, Marcelo Santos, Tibagi, Rafael Chorão, Pedro Ken e Marcelo.

Armação

A direção alvinegra também pretende apresentar um meia ofensivo. Está cotado Rafael Longuine, que tem contrato até o final deste mês com o Santos. Nascido no noroeste paranaense, Longuine tem 31 anos de idade e desde 2015 é vinculado ao time da Vila Belmiro.

A liberação do Peixe, assim como no caso de João Paulo, não tem custo. O desafio para o jogador – caso seja anunciado – é o ritmo de jogo. Ele não atua há 17 meses. O meia passou por cirurgia no ligamento do joelho quando estava emprestado ao CRB. Retornou ao Santos e desde então participa apenas de treinamentos.

Rafael Longuine nunca conseguiu se firmar no Peixe e passou por sucessivos empréstimos. Além de jogar pelo CRB, atuou com as camisas de Coritiba, Guarani e Ponte Preta.

A chegada de um meia é para suprir a ausência de Tomás Bastos, que está fora da temporada. Bastos sofreu ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho e passou por procedimento cirúrgico nesta terça em Curitiba, onde se recupera até ganhar alta. Outras opções do elenco para o setor são Leandrinho, Marcelo e Cleyton.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.