em

Operário termina a Série B a quatro pontos do acesso

Meia Marcelo em jogo entre Operário e Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro
Meia Marcelo é um dos remanescentes para a próxima temporada. Foto: José Tramontin/Arquivo OFEC

O Operário fechou a segunda participação consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória. Pela 38ª rodada, o Fantasma bateu o rebaixado Botafogo-SP por 1 a 0, em Ribeirão Preto. O resultado na noite desta sexta-feira deixou a equipe com 57 pontos na classificação.

Com isso, o time comandado por Matheus Costa terminou a competição a quatro pontos da zona de acesso. Juventude e Cuiabá fecharam com 61.

No geral, o Fantasma superou a campanha do ano passado, quando acumulou 50 pontos e ficou na 10ª posição. Desta vez, o alvinegro conquistou o 8º lugar.

O destaque individual mais uma vez foi Ricardo Bueno. O centroavante fez o único gol da partida no interior de São Paulo e chegou a nove, ficando em quinto na artilharia da Série B.

Outro nome entre os melhores é o meia Marcelo. Ele alcançou sete assistências e empatou com Bruno Nascimento, da Ponte Preta, como jogador que mais serviu os companheiros para gols.

O Operário tem pela frente uma semana de folga até a reapresentação do elenco. No dia 8 de fevereiro começa a pré-temporada para o Campeonato Paranaense. A estreia está agendada para o dia 28 contra o novato Azuriz.

Título

A disputa da taça foi emocionante e decidida apenas nos instantes finais da rodada. A Chapecoense fez 3 a 1 sobre o Confiança e desbancou o América-MG por um gol no saldo.

Além das duas equipes, subiram para a elite Juventude e Cuiabá.

Rebaixados

Caíram para a Série C da próxima temporada Figueirense, Paraná Clube, Botafogo-SP e Oeste. Os quatro lugares serão tomados por Vila Nova, Remo, Brusque e Londrina.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.