em

Operário recebe a líder da Série B

No primeiro turno, a Chapecoense venceu o Operário por 1 a 0. Foto: Márcio Cunha/ACF

Não fosse a derrota para o Cruzeiro, o Operário Ferroviário jogaria nesta segunda-feira (25) uma legítima decisão pela Série B do Brasileiro. Não será assim em termos de acesso à elite. Mas diante da Chapecoense, às 17h, no Estádio Germano Krüger, o Fantasma pode buscar um lugar entre os seis primeiros da competição e estragar a festa catarinense.

A Chape, que soma 70 pontos e lidera, pode encaminhar a conquista do título em Ponta Grossa caso vença o Operário. Porém, o técnico Matheus Costa não pretende dar esse gosto ao adversário e projeta um confronto equilibrado, pois o Fantasma ainda pode almejar um ‘Top 6’ na Série B.

“Se analisarmos só o segundo turno, são duas equipes com campanhas de ‘G4’. Será um jogo mais parelho do que foi no primeiro turno. Tivemos ao longo desse tempo uma solidez maior em relação ao comportamento de jogo. Nós queremos agora vencer para buscarmos a melhor classificação possível”, afirma o treinador, que completa um turno de trabalho à frente da equipe.

A partida será o último compromisso do clube dentro do Germano Krüger na temporada 2020. “Desde que cheguei aqui uma coisa que lamento muito é a falta do nosso torcedor na arquibancada. É o nosso 12° jogador. Mas são compreensíveis as razões dessa ausência neste momento que passamos”, aponta Matheus Costa.

O comandante alvinegro não estará à beira do gramado nesta segunda. Tanto ele quanto o auxiliar Leandro Niehues cumprem suspensão por terem sido expulsos na partida contra o Cruzeiro. Caberá ao preparador físico Rodolfo Mehl o cargo de treinador diante da Chapecoense.

Além dos problemas na comissão técnica, o Operário tem a ausência de seis jogadores. Estão suspensos o volante Jiménez, o meia Pedro Ken e os atacantes Jean Carlo e Diego Cardoso. Também ficam de fora os meias Rafael Chorão e Tomás Bastos, ambos lesionados.

O Fantasma ainda acumula duas dúvidas. O zagueiro Rafael Bonfim e o meia-atacante Rafael Oller sentiram dores nos últimos dias e precisam de avaliação do departamento médico antes de serem relacionados.

Ficha técnica

Operário: Martin Rodríguez; Alex Silva, Rafael Bonfim (Reniê), Ricardo Silva e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo e Thomaz Santos; Rafael Oller (Schumacher), Maranhão e Ricardo Bueno. Técnico: Rodolfo Mehl

Chapecoense:
João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei e Denner; Perotti, Mike (Aylon) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

Data/Horário:
25/01/2021 (segunda-feira), às 17h
Local:
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem:
Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.