em

Operário perde do Guarani e desperdiça chance de entrar no ‘G4’

Foto: Gabriel Thá/OFEC

O Operário perdeu do Guarani na abertura da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre fez 3 a 0 sobre o Fantasma na noite de hoje (24), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o resultado, o alvinegro desperdiça a oportunidade de ‘dormir’ entre os quatro primeiros colocados.

Pior: por perder do Guarani, o Operário vê o time paulista ultrapassar na classificação. O Bugre assume o 5º lugar com 33 pontos, enquanto o Fantasma cai provisoriamente para 7º, estacionado nos 32.

Até o encerramento da rodada, o time comandado por Matheus Costa pode parar na 9ª colocação. As ameaças partem de Botafogo, Náutico e CSA.

Os gols

O Guarani abriu o placar perto dos acréscimos do primeiro tempo. Após a bola bater no braço de Leandro Vilela dentro da área, o árbitro André Luiz de Freitas Castro assinalou pênalti. Lucão do Break cobrou rasteira no canto esquerdo de Simão, que sentiu a bola passar por baixo do braço e entrar.

O alvinegro voltou para a etapa complementar apostando em jogadas pelo lado com Rafael Oller e Rodrigo Pimpão. Porém, o Guarani matou a partida ainda nos primeiros instantes. Júlio César finalizou prensado pela defesa, a bola desviou e enganou Simão: 2 a 0.

Nos acréscimos, Bidu recebeu livre pela esquerda da área; o cruzamento à meia altura bateu em Alex Silva, do Fantasma, e balançou a rede: 3 a 0.

Pedra no sapato

O Guarani se torna um calo para o Operário. É a quinta derrota seguida do Fantasma para o Bugre. Nesse período, o alvinegro sofreu 14 gols e marcou somente 3. No primeiro turno, por exemplo, o rival venceu por 5 a 2.

O revés desta noite acaba com uma sequência invicta de cinco rodadas do Operário na Série B do Brasileiro.

Próxima rodada

O Operário tem quase duas semanas para se dedicar aos treinamentos. O próximo compromisso está agendado apenas para o dia 4 de setembro (sábado). Os comandados de Matheus Costa recebem o Vitória, às 11h da manhã, no Germano Krüger.

Ficha Técnica

Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Andrigo (Carlão); Bruno Sávio (Maxwell), Lucão do Break (Renanzinho) e Júlio César (Allan Victor). Técnico: Daniel Paulista

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano (Rafael Oller); Fábio Alemão, Leandro Vilela (Rafael Chorão) e Marcelo (Cleyton); Djalma Silva, Felipe Garcia (Schumacher) e Paulo Sérgio (Rodrigo Pimpão). Técnico: Matheus Costa

Gols: Lucão do Break (Guarani) aos 44 minutos do 1º tempo; Júlio César (Guarani) aos 4 e Alex Silva (contra – Guarani) aos 50 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Ronaldo Alves (Guarani)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO) auxiliado por Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO) | VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.