Menu
em

Operário leva passeio em 36 minutos e perde para o Guarani

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Operário Ferroviário não precisou de 90 minutos para sofrer mais um revés na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro, o Fantasma levou três gols em apenas 36 minutos e perdeu para o Guarani por 3 a 0, na tarde desta terça (8), pela 27ª rodada.

O placar elástico deixa o time comandado por Matheus Costa estacionado nos 34 pontos e cada vez mais preocupado com a zona de rebaixamento da competição nacional. No momento, a vantagem alvinegra para o ‘Z4’ é de nove pontos.

O jogo

Com apenas uma mudança em relação à rodada anterior, o Operário sentiu a pressão do Guarani, que vive boa fase na Série B. Em apenas 10 minutos, o Bugre finalizou quatro vezes e abriu o placar. Waguininho, de cabeça, anotou o primeiro após cobrança de escanteio.

O alvinegro tentou resposta com Ricardo Bueno, mas Gabriel Mesquita interviu e evitou o empate. Não demorou para os donos da casa retomarem o domínio. O goleiro Thiago Braga ‘segurou a barra’ até os 24 minutos, quando saiu o segundo: Lucas Crispim bateu de fora da área, Braga deu rebote e Bruno Sávio aproveitou.

O passeio prosseguiu em Campinas. Lucas Crispim encontrou uma avenida pelo meio e finalizou no canto: 3 a 0 em 36 minutos. Matheus Costa colocou então o volante Jiménez na vaga do atacante Diego Cardoso.

Ao final do primeiro tempo, o meia Thomaz Santos deixou o gramado lamentando a falta de encaixe na marcação e projetando ao menos diminuir a vantagem do adversário. Não deu.

A etapa complementar foi morna e sem emoções ao torcedor. Atrás no placar, o Operário finalizou somente quatro vezes nos 45 minutos finais. A maioria sem qualquer perigo. Já o Guarani, que tinha o jogo sob controle, chutou duas vezes e não deu mais trabalho a Thiago Braga.

Próxima rodada

O Operário abre a 28ª rodada em compromisso nesta sexta-feira (11), às 16h. O Fantasma recebe o Sampaio Corrêa no Estádio Germano Krüger.

Ficha Técnica

Guarani: Gabriel Mesquita; Cristovam, Walber, Didi e Bidu; Bruno Silva, Arthur Rezende e Lucas Crispim (Rickson); Bruno Sávio (Rafael Costa), Pablo (Renanzinho) e Waguininho (Giovanny). Técnico: Felipe Conceição

Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano (Clayton); Leandro Vilela, Mazinho (Julinho) e Rafael Chorão (Douglas Coutinho); Thomaz Santos (Alemão), Diego Cardoso (Jiménez) e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Gols: Waguininho (Guarani) aos 9′, Bruno Sávio (Guarani) aos 24′ e Lucas Crispim (Guarani) aos 36′ do 1º tempo.
Cartões amarelos:
Ricardo Silva, Rafael Chorão, Ricardo Bueno e Jiménez (Operário)

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Arbitragem:
Diego da Silva Castro (PI) auxiliado por Mauro Cézar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile