Menu
em

Operário testa poder como mandante contra o Guarani

Foto: André Moreira

O torcedor do Operário Ferroviário ainda pode viver a euforia da vitória sobre o Vasco, mas o elenco precisou ‘virar a chave’ rapidamente. Nesta terça-feira (1°), o Fantasma já vai para o segundo compromisso pela Série B do Brasileiro. O alvinegro mede forças com o Guarani (SP), às 19h, em partida marcada para o Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogo ocorre fora de Ponta Grossa porque o gramado do Germano Krüger passa por manutenção.

“A falta do Germano Krüger influencia. É onde nos sentimos mais felizes jogando futebol, mas temos que entender que ocorre uma reforma para melhorar a nossa qualidade de jogo. Prefiro não atuar agora do que jogar a temporada inteira em uma condição de gramado que não seja ideal”, pondera o técnico Matheus Costa.

O Operário não sabe o que é perder em casa desde novembro do ano passado. A invencibilidade dura 15 partidas. “Não podemos dar a desculpa da falta do Germano Krüger. Infelizmente não temos nossa casa assim como não temos o nosso torcedor há algum tempo e, mesmo assim, seguimos fortes”, diz o meia Leandrinho.

“Se torna uma partida mais neutra, mas nada que influencie em nosso jogo e naquilo que buscamos como resultado”, acrescenta Matheus Costa.

A delegação alvinegra está em Curitiba desde domingo e sequer retornou a Ponta Grossa depois do triunfo sobre o Vasco, no Rio de Janeiro. O único treino antes de encarar o Guarani aconteceu na tarde desta segunda no CT do Coritiba.

Mudanças

Mesmo vencendo uma das principais equipes da Série B, o técnico Matheus Costa confirmou que fará alterações na equipe titular. Três jogadores que estavam no Rio voltaram a Ponta Grossa por risco de lesão. Outros três atletas foram convocados. Nenhum nome foi confirmado pela comissão técnica.

Em São Januário, jogadores como Alex Silva, Rodolfo Filemon, Djalma Silva e Ricardo Bueno deixaram o campo aparentemente desgastados pelo ritmo da partida e pelo forte calor carioca.

“Sabemos da capacidade dos atletas que vão iniciar contra o Guarani. Eles sabem muito bem o que fazer. Pouco deve mudar da nossa proposta coletiva”, afirma Matheus Costa.

Quem certamente não vai estar em campo são os lesionados Rafael Bonfim, Pedro Ken e Cleyton. O último é o mais recente integrante do departamento médico. Ele sofreu lesão muscular de grau III na coxa esquerda e deve ficar mais de um mês afastado.

Em contrapartida, o zagueiro Fábio Alemão está liberado do isolamento após contrair covid e pode ser uma das novidades.

Adversário

Na estreia, o Guarani jogou em casa e ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Vitória. O time comandado por Daniel Paulista deve ter somente uma mudança: o volante Índio, ex-Operário, volta ao banco de reservas. Na vaga dele, Rodrigo Andrade reassume a titularidade e jogará ao lado de Bruno Silva e Andrigo na meia-cancha.

O atacante Lucão, regularizado no BID, viajou com o elenco e tende a ficar como opção para a segunda etapa. Um dos destaques individuais da equipe é o jovem atacante Matheus Davó, que no ano passado jogou quatro partidas da Série A pelo Corinthians e fez dois gols.

Retrospecto

O Guarani é um adversário que não traz tantas boas lembranças ao Operário na Série B. O Bugre leva vantagem no retrospecto de quatro partidas. São três vitórias contra apenas uma do Fantasma. O ataque alvinegro marcou somente dois gols e a defesa acabou vazada em seis oportunidades.

O encontro mais recente ocorreu no dia 8 de dezembro do ano passado, quando a equipe paulista aplicou 3 a 0 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Federação confirma semi do Paranaense contra o Londrina

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ‘bateu o martelo’ e oficializou datas, horários e locais das partidas entre Operário e Londrina, válidas por uma das semifinais do Campeonato Paranaense. O primeiro confronto está marcado para 7 de junho (segunda-feira), no Estádio do Café, em Londrina, a partir das 16h.

Os dois clubes voltam a se enfrentar três dias depois, 10 de junho (quinta-feira), no mesmo horário. Este compromisso será no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Fantasma faz o segundo duelo em casa por ter melhor campanha do que o adversário.

Após as duas partidas, o Operário retorna aos gramados já no domingo (13), quando visita o Vitória, em Salvador (BA), pela terceira rodada da Série B do Brasileiro.

Ficha Técnica

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon (Fábio Alemão ou Odivan) e Djalma Silva (Fabiano); Rafael Chorão, Tomás Bastos (Leandro Vilela) e Leandrinho; Jean Carlo, Felipe Garcia e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Guarani: Rafael Martins; Pablo, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César e Davó. Técnico: Daniel Paulista

Data/Horário: 1°/06/2021 (terça-feira), às 19h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF) auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

2ª rodada

1°/06 (terça-feira)
19h00 – Operário x Guarani

04/06 (sexta-feira)
17h30 – Goiás x Confiança

05/06 (sábado)
11h00 – Londrina x Brusque
16h30 – CSA x Sampaio Corrêa
19h00 – Remo x Brasil
21h00 – Botafogo x Coritiba

06/06 (domingo)
16h00 – Ponte Preta x Vasco
18h15 – Cruzeiro x CRB
20h30 – Avaí x Vila Nova

07/06 (segunda-feira)
20h00 – Vitória x Naútico

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile