em

Operário ganha três opções para embate com o Guarani no GK

Fantasma enfrenta o Bugre neste sábado, às 19h

Após não enfrentar o Avaí, Tomás Bastos retorna à meia-cancha alvinegra. Foto: José Tramontin/OFEC

O Operário Ferroviário tenta neste sábado (5) a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da oitava rodada será o Guarani (SP), em partida agendada para o Estádio Germano Krüger, às 19h. O técnico Gerson Gusmão deve ter novidades vindas do departamento médico: os meias Mazinho, Tomás Bastos e Pedro Ken podem ficar à disposição da comissão técnica.

A informação foi antecipada pelo próprio treinador alvinegro após a derrota para o Avaí na última quarta-feira. Com as novas alternativas, Gersinho deve retomar o 4-4-2. Dos três meias que deixam o DM, a tendência é que Tomás Bastos retorne entre os titulares. Já Mazinho e Pedro Ken – pelo tempo que ficaram afastados – devem ficar como opção no banco de reservas.

Em compensação, o comandante do Operário perde o zagueiro Rafael Bonfim e o lateral esquerdo Julinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo Silva e Fabiano, respectivamente, serão os substitutos.

A intenção do treinador é melhorar o encaixe de marcação e a pontaria do elenco. Contra o Avaí, em Florianópolis, o Fantasma teve mais posse de bola (63% a 37%) e mais finalizações (14 a 9). Mesmo com os números positivos, o time saiu derrotado por 2 a 0.

“Antes de sofrermos o primeiro gol a gente poderia ter feito dois. Lógico que o resultado foi ruim, mas não está tudo errado. A derrota não passou pelo esquema tático utilizado. Nós não aproveitamos as oportunidades criadas e o adversário aproveitou, o que foi decisivo para o resultado”, comentou Gersinho.

Contra o Guarani, o Operário volta a atuar no Germano Krüger, onde só soma vitórias até o momento na Série B. Se vencer a equipe de Campinas, o alvinegro chegará aos 15 pontos e pode retornar ao ‘G4’ caso Cuiabá, América Mineiro ou Chapecoense tropecem na rodada.

Adversário

O Guarani desembarcou em Ponta Grossa, na noite de quinta-feira, com três novidades na lista de relacionados. Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), Murilo Rangel – último reforço confirmado pelo Conselho de Administração – fica à disposição do técnico Ricardo Catalá pela primeira vez. Após acompanhar o nascimento da filha em Curitiba, o zagueiro Romércio também está de volta. Por fim, o volante Lucas Abreu – liberado pelo departamento médico – está disponível para o confronto com o Operário.

Ficha técnica

Operário: Rodrigo Viana; Sávio, Ricardo Silva, Reniê e Fabiano; Jiménez (Mazinho), Tomás Bastos e Thomaz Santos; Jean Carlo, Douglas Coutinho e Schumacher (Roger). Técnico: Gerson Gusmão

Guarani: Rafael Pin; Cristovam, Didi, Walber e Bidu; Deivid, Eduardo Person, Lucas Crispim e Giovanny; Waguininho e Júnior Todinho. Técnico: Ricardo Catalá

Data/Horário: 05/09/2020, às 19h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva (MT) auxiliado por Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.