em

Operário Ferroviário foca em título nacional inédito

 

 

“Depois da Série C, agora vamos sem busca desse título”, disse o técnico Gerson Gusmão após a partida que classificou o Operário Ferroviário para a final do Campeonato Brasileiro da Série D. De fato, uma façanha inédita na centenária história do Alvinegro de Vila Oficinas, principalmente se levantar a taça de campeão. Agora, o Fantasma está muito perto de entrar para o seleto grupo de campeões brasileiros. No Paraná o chamado Trio de Ferro da capital paranaense já alcançou este objetivo – O Coritiba tem títulos nas Séries A e B; o Atlético pela Série A e o Paraná Clube pela Série B. O Londrina já foi campeão da Taça de Prata, em 1980.

O adversário do Alvinegro na decisão da Série D é o Globo, do Rio Grande do Norte, que despachou o Juazerense da Bahia. Como tem a melhor campanha na competição, o Fantasma joga a primeira fora de casa e depois vai decidir o título inédito em Vila Oficinas. Os jogos serão marcados após a data FIFA.

Após o empate sem gols em Rio Branco, o Operário Ferroviário contou com o apoio da massa alvinegra, que praticamente lotou novamente as arquibancadas do estádio Germano Krüger, aglomerando mais de 7 mil torcedores. Mais uma vez o destaque do jogo foi o atacante Schumacher, que começou a partida e foi decisivo. O jogador atuou até os 25 minutos do primeiro tempo, quando saiu contundido.

O jogo

Com um início arrasador, o Fantasma se impôs diante do Atlético Acreano e saiu na frente logo aos oito minutos de jogo. Robinho mostrou oportunismo e pegou a sobra após cabeceio de Schumacher para abrir o placar: 1 a 0. Aproveitando o bom momento, o time do técnico Gerson Gusmão foi para cima e ampliou aos 15 com Schumacher, que recebeu lançamento, conduziu e tocou na saída do goleiro.

O adversário correu em busca do empate, que garantiria a classificação. Apesar da postura mais ofensiva e o melhor ataque da competição, o time acreano sucumbiu diante a defesa alvinegra. O Fantasma foi superior o jogo todo e festejou a vaga na final da Série D.

 

José Tramontin
O atacante Schumacher começou jogando e foi decisivo na classificação do Fantasma.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.