em

Fantasma concentrado para confirmar título brasileiro

 

Já garantido na terceira divisão nacional em 2018, neste domingo o Operário Ferroviário entra em campo, às 19 horas, no Estádio Germano Kruger, para confirmar mais uma façanha histórica em sua centenária trajetória pelos gramados, quando recebe o Globo FC na decisiva partida final do Campeonato Brasileiro da Série D. No jogo de ida, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, o Fantasma aplicou uma goleada de 5 a 0, resultado que deve confirmar o título inédito para o clube. Mas, faltam ainda 90 minutos pela frente e o adversário vem disposto a estragar a festa alvinegra.

O técnico Gerson Gusmão fez questão de enfatizar que embora a vantagem seja grande, o time alvinegro não pode perder a concentração. O treinador pretende manter a mesma determinação e aplicação tática no time para fechar a campanha com mais uma vitória em casa, para então levantar a taça de campeão brasileiro. “ É natural que depois de uma vitória expressiva, como a que ocorreu na primeira partida, haja um pouco de relaxamento dos atletas. Mas a ideia é manter a seriedade e o foco para não sermos surpreendidos. Vamos jogar para vencer a partida. Trabalhamos com muita intensidade durante a semana para manter os números positivos em casa e então comemorar o título”, disse o treinador alvinegro.

Adversário

Embora tenha uma missão quase impossível em relação ao título, o adversário vem em busca de pelo menos uma vitória. “Apesar do placar elástico na primeira partida, sabemos que vamos encontrar dificuldades. É outro jogo. Eles têm um time rápido e uma bola parada perigosa. Não queremos tomar gols e vamos entrar focados nessa decisão”, garantiu Gerson Gusmão, que terá o retorno do volante Índio, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Para armar o time, Gusmão ainda terá a disposição o atacante Schumacher e o meia Athos.

 

Fabrício Ribeiro
O técnico Gerson Gusmão orientando o time alvinegro, para a decisão.

 

Escalação

Operário Ferroviário: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Índio, Serginho Paulista, Robinho, Jean Carlo, Quirino e Lucas Batatinha. Téc: Gerson Gusmão

Globo FC: Dasaev, Ângelo, Jamerson, Gravatá, Renatinho Carioca, Erick, Reinaldo, João Victor, Tiago Lima, Gláucio e Dênis. Técnico: Luizinho Lopes.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)

Alex dos Santos (SC)

Eder Alexandre (SC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.