em

Operário Ferroviário enfrenta o Foz na semifinal da Taça FPF

 

Peterson Strake
Gersinho espera que o Foz se exponha mais e arrisque mais no ataque

 

O jogo acontece no Estádio ABC, em Foz, às 15 horas de domingo (18). O Operário é o segundo colocado e o Foz está na quarta posição

O Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) volta aos gramados para mais um jogo pela Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF). A equipe viaja na manhã de sábado (17) para Foz de Iguaçu onde enfrenta o time da cidade às 15 horas de domingo (18). A bola rola no Estádio ABC e o Fantasma briga por uma vaga na final do torneio.

Pela 15ª vez o time de Vila Oficinas enfrenta  a equipe do Foz.  As estatísticas são favoráveis ao Fantasma, que venceu oito vezes, empatou quatro e perdeu duas para o time da fronteira. Gerson Gusmão, treinador do OFEC, espera um jogo equilibrado, já que o Foz cresceu no campeonato. O Azulão não chegou a ganhar nenhuma partida na primeira fase do torneio, mas venceu os dois jogos contra o Maringá, na segunda etapa.

” Acredito que vão jogar da mesma maneira que jogaram na segunda fase, esperamos  uma equipe que em casa vai tomar iniciativa, mesmo tendo como principal jogada o contra ataque veloz, mas nesse primeiro jogo eles vão se expor mais e jogar um pouquinho mais à frente do que o habitual”, prevê Gerson.

A equipe já está definida, segundo o técnico. Os jogadores são os mesmos que começaram os jogos anteriores. “Mata-mata é uma fase que temos que errar o menos possível, o nível de concentração tem que ser maior do que na fase classificatória e nós temos passado isso para os atletas”, afirma Gusmão.

O comandante do time também garante que os jogadores vem treinando forte para manter o ritmo, já que ficaram quase 20 dias sem jogos oficiais. “Precisamos fazer um jogo bom, um jogo muito concentrado, errando menos possível para não oferecer oportunidade de erro ao adversário”, finaliza.

O adversário

A equipe do Foz está na quarta colocação com 10 pontos, atrás dos 16 do OFEC. O elenco que é comandando pelo técnico Ivan Carlos, venceu os dois jogos contra o Grêmio Maringá e conquistou a vaga na semifinal. Na primeira partida, que aconteceu na casa do Azulão, o Foz marcou 4 a 0. Londrina foi palco do segundo confronto, o placar foi de 2 a 1 para o Azulão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.