em

Operário empata com o Goiás e sai do Germano Krüger no lucro

Atacante Paulo Sérgio comemora gol pelo Operário na Série B
Foto: André Jonsson/OFEC

Vencer em casa é considerada uma obrigação, mas o empate do Operário Ferroviário com o Goiás por 1 a 1 no Germano Krüger não deixou o Fantasma no prejuízo. Com um a menos durante 20 minutos, o alvinegro sai da 34ª rodada, na noite deste sábado (6), com quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O time de Ricardo Catalá foi beneficiado pela derrota do Londrina por 1 a 0 para o Cruzeiro no dia anterior.

Provisoriamente, o Operário mantém a 12ª colocação, chegando aos 42 pontos. Ainda pode ser ultrapassado na classificação pelo Sampaio Corrêa, que recebe neste domingo (7) o lanterna Brasil de Pelotas.

O Fantasma fez um bom primeiro tempo em Vila Oficinas. Finalizou nove vezes contra apenas uma do Goiás. Teve volume de jogo e pressionou o adversário, salvo pelas defesas do goleiro Tadeu.

No entanto, Ricardo Catalá precisa corrigir a falta de concentração do time na volta do intervalo. O Operário voltou a sofrer gol nos primeiros minutos da segunda etapa. Havia sido assim contra Avaí e Coritiba. Desta vez, uma cobrança de falta surpreendeu a equipe. O volante Fellipe Bastos tirou da barreira, a bola fez curva e ficou fora do alcance de Thiago Braga.

O goleiro, inclusive, foi o responsável por importantes intervenções ao longo do segundo tempo, especialmente depois que o volante Leandro Vilela foi expulso. O jogador alvinegro falhou no recuo e cometeu falta simples sobre o meia Élvis. Contudo, o lance impediu que o jogador do Goiás saísse cara a cara com o goleiro. A arbitragem não titubeou e mostrou o cartão vermelho.

Poucos minutos antes de perder um jogador, o Operário chegou ao gol de empate. Mais uma vez o artilheiro Paulo Sérgio apareceu para decidir. Após levantamento na área, ele tomou a frente da marcação, cabeceou e Tadeu não conseguiu espalmar. A bola tocou na mão do goleiro e balançou a rede.

Próxima rodada

Na 35ª rodada, o Operário tem confronto direto no Germano Krüger. O Fantasma pega o Remo, terça-feira (9), a partir das 19h. Se vencer, chega aos 45 pontos. Essa é a pontuação que virtualmente não rebaixa o clube.

Já o Goiás, que provisoriamente é o quarto colocado com 55 pontos, recebe o Coritiba na quarta-feira (10), às 21h30. O Esmeraldino ainda pode ser ultrapassado por CRB e Guarani ao final desta rodada e deixar o ‘G4’.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Odivan e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Alan) e Rafael Chorão (Rodrigo Pimpão); Thomaz Santos (Guedes), Felipe Garcia (Rafael Longuine) e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Dadá Belmonte); Dieguinho (Luan Dias), Rezende, Fellipe Bastos e Élvis; Alef Manga e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Glauber Ramos

Gols: Fellipe Bastos (Goiás) aos 4 minutos e Paulo Sérgio (Operário) aos 24 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos:
Hugo (Goiás)
Cartões vermelhos:
Leandro Vilela (Operário)

Data/Horário: 06/11/2021 (sábado), às 18h30
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Público total: 3.270
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) | VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Brasileiro – Série B
34ª rodada

05/11 (sexta-feira)
17h00 – CSA 2 x 0 Remo
19h00 – Avaí 1 x 1 Vitória
21h30 – Londrina 0 x 1 Cruzeiro

06/11 (sábado)
16h15 – Náutico 2 x 1 Coritiba
18h30 – Operário 1 x 1 Goiás
19h00 – Confiança 3 x 2 Brusque

07/11 (domingo)
16h00 – Vasco x Botafogo
18h15 – Sampaio Corrêa x Brasil-RS
18h15 – Vila Nova x Guarani
20h30 – Ponte Preta x CRB

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.