em

Operário empata com Londrina em jogo treino e se prepara para as semifinais

 

Fábio Matavelli
O time fez jogo treino contra o Londrina na tarde dessa quinta (08)

 

Líder da Taça Federação Paranaense de Futebol, o elenco Sub-23 do Fantasma só volta a jogar confrontos oficiais no dia 18 de setembro

Juliana Spinardi

A tarde dessa quinta-feira (08) foi a vez do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) voltar aos gramados para mais um jogo-treino. O elenco Sub-23 do Fantasma encarou o Sub-20 do Londrina.  O jogo aconteceu no Estádio Germano Kruger às 16 horas.

O OFEC entrou em campo com os jogadores: Simão, Raí Ramos, Leandro, Alisson, Acácio; William Daltro, Thalles, Dione e Marcinho; Chico e Jean Carlo. Mas não começou bem. Já no início da partida o jogador William Daltro recebeu um cartão amarelo por falta dura em cima de Romenique. Com poucas chances de gol, o primeiro tempo foi marcado por um jogo morno, sem grandes ataques e defesas.

Para o segundo tempo, o técnico do OFEC decidiu  mexer no time. As mudanças foram: colocar Luiz Matheus no lugar de Leandro, Thalles também foi substituído por Cristian e Marcinho saiu para a entrada de Murilo.  Com as mudanças, o time conseguiu explorar o toque de bola. Mesmo assim, quem esteve no Germano, viu um jogo com muitas faltas. Sem muitas ameaças de gol, o jogo terminou no empate, sem nenhum sucesso de ataque das duas equipes.

O técnico Gerson Gusmão tem procurado os jogos-treinos para manter o ritmo de jogo e também o condicionamento físico dos atletas. O Operário já jogou com o Atlético-PR e também com o Coritiba. O técnico também se diz feliz com o rendimento da equipe. ” O que está me agradando também é que os atletas estão se procurando”, comenta.  O time do Gerson também afirma que a equipe, após vários jogos, está entrosada e isso é um ponto positivo para objetivo de conquistar a Taça FPF.

De olho nas semifinais

O Fantasma é o líder da Taça FPF e está classificado para jogar as semifinais. Portando só volta jogar oficialmente no dia 18 de setembro. Pelas projeções de pontos, o Operário poderá enfrentar o Maringá ou o Foz de Iguaçu nas semifinais. O último time goleou o Maringá no último sábado (03) por 4 a 0. Com esse resultado, o time da fronteira fica mais próximo do Fantasma. O jogo retorno acontece no domingo (11), em Maringá. Os maringaenses precisam golear o Foz com cinco gols para mudar a situação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.