Menu
em

Operário e Vitória: Fantasma volta a perder em casa pela Série B

Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário voltou a amargar derrota dentro de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma perdeu na manhã deste sábado (4) para o Vitória (BA), por 1 a 0, pela 22ª rodada. O zagueiro Mateus Moraes, que atuou improvisado pela esquerda, marcou o único gol da partida no Germano Krüger.

Com o tropeço, o alvinegro cai para a 10ª colocação com os mesmos 32 pontos. O time baiano chega a 23, mas segue na zona de rebaixamento: agora em 17º.

Na próxima rodada, o Fantasma visita o Sampaio Corrêa no Maranhão. O duelo está agendado para sábado (11), a partir das 16h30, no Estádio Castelão. O Leão recebe no dia anterior, às 19h, o Remo.

Sem emoções

Após dez dias dedicados apenas aos treinamentos, Operário e Vitória fizeram jogo bastante morno em Vila Oficinas. Os visitantes tinham maior posse de bola e neutralizavam as poucas chegadas do Fantasma, que demonstrava reduzidas alternativas táticas para atacar.

O time de Matheus Costa teve a ausência de Alex Silva por lesão. O lateral sofreu entorse no tornozelo e ficou de fora. Também estava ausente da lista de relacionados o meia Alan, recém-chegado do Palmeiras.

Em contrapartida, Costa voltou a escalar Rafael Longuine e Thomaz Santos. Com isso, Djalma Silva retomou posicionamento na lateral esquerda. Não deu certo. O ataque pelos lados foi combatido pelos baianos.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, a defesa alvinegra não conseguiu afastar a bola da área, David cruzou de curta distância e Mateus Moraes subiu sozinho para cabecear e abrir o placar em Ponta Grossa.

Na etapa complementar, Matheus Costa apostou na estreia de Gustavo Coutinho e do jovem Alemão, formado na base de Vila Oficinas. Alemão entrou bem, mas não o suficiente para reverter o revés.

Ficha Técnica

Operário: Simão; Fábio Alemão (Pedro Ken), Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo (Gustavo Coutinho) e Rafael Longuine (Rafael Chorão); Thomaz Santos (Rodrigo Pimpão), Felipe Garcia (Alemão) e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Thalisson Kelven e Mateus Moraes; Pablo Siles (Cedric), Fernando Neto (Gabriel Bispo) e Bruno Oliveira (Soares); David (Ronan), Marcinho e Samuel (Wesley Pionteck). Técnico: Wagner Lopes

Gol: Mateus Moraes (Vitória) aos 39 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Felipe Garcia, Rafael Chorão e Rodolfo Filemon (Operário); Cedric (Vitória)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS) auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS) | VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile