em

Operário e Ponte: Fantasma inicia rodada a sete pontos do ‘G4’

Foto: André Jonsson/OFEC

Após 18 meses, o torcedor alvinegro se reencontra com o clube de coração em Ponta Grossa. O Operário Ferroviário entra em campo na noite de hoje (22), empurrado pela torcida, para enfrentar a Ponte Preta pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo começa às 21h30 no Estádio Germano Krüger. A expectativa é de cerca de 2 mil torcedores em Vila Oficinas. Os portões abrem às 19h30, conforme o protocolo para volta da torcida.

Em decorrência da pandemia, a casa do Fantasma está limitada a receber 20% da capacidade, o que significa aproximadamente 2,5 mil torcedores. No entanto, o período sem presença da torcida ‘derreteu’ o quadro de sócios do clube. De acordo com fontes internas de Vila Oficinas, o número caiu de 9 mil para cerca de 2 mil.

Outro fator pode reduzir mais a presença da torcida no reencontro. A direção alvinegra adotou o sistema de biometria facial como obrigatoriedade para a entrada no estádio. Porém, muitos torcedores ainda não cadastraram os rostos no sistema. Até a tarde de segunda-feira (20) só 750 sócios haviam passado pelo procedimento.

Briga pelo G4

O Operário precisa do apoio nas arquibancadas para manter o sonho de acesso à elite do futebol nacional. O time começou a rodada na 10ª posição com 34 pontos. Sete de desvantagem para o CRB (AL), 4° na classificação. A diferença para o 3°, o Botafogo, já está em dez pontos. O cenário é bastante complicado. Ainda mais para quem não vence há quatro partidas.

Do outro lado está uma Ponte Preta preocupada com rebaixamento. A tradicional Macaca ocupa o 15° lugar com 26 pontos. Apenas dois de vantagem para o Z4.

Escalações

O técnico do Operário, Matheus Costa, não conta com o volante Leandro Vilela, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele pode dar lugar a Fábio Alemão. Nesse caso, Alex Silva recuperaria a titularidade na lateral direita.

Quem também briga para voltar ao time titular é o atacante Felipe Garcia, que pode ocupar uma das pontas de ataque. Caso opte por um time mais ofensivo, Costa tem a alternativa de escalar Rafael Longuine no meio ao lado de Marcelo.

Já a Ponte Preta de Gilson Kleina não conta com o zagueiro Cleylton, que cumpre suspensão automática. Fábio Sanches deve ser escolhido para a vaga. No meio, Fessin e Camilo disputam posição.

Retrospecto

O Operário tem 100% de aproveitamento contra a Macaca no Estádio Germano Krüger. Nas duas últimas temporadas, o Fantasma venceu a Ponte em Vila Oficinas: 1 a 0 em 2020, e 2 a 1 em 2019.

Ficha técnica

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Fábio Alemão, Marcelo Santos (Rafael Longuine) e Marcelo; Thomaz Santos (Felipe Garcia), Djalma Silva e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin (Camilo); Richard, Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina

Data/Horário: 22/09/2021 (quarta-feira), às 21h30
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE) auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE) | VAR: Wagner Reway (PB)

Protocolo para volta da torcida no Germano Krüger

Qual será a capacidade do Germano Krüger?

A limitação do público é de 20% da capacidade do Estádio Germano Krüger, o que significa cerca de 2,5 mil torcedores. O Operário só permite a presença de sócios-torcedores. Não haverá comercialização de ingressos.

A torcida visitante estará presente?

Não. O protocolo para volta da torcida determina apenas presença da torcida mandante em Vila Oficinas.

Preciso usar máscara no estádio?

Sim. É obrigatório uso de máscaras de proteção facial, autorizadas pela Anvisa, nos ambientes internos e externos do estádio, durante todo o período de permanência no local

Posso aglomerar?

Não. Há determinação de distanciamento social dos assentos e setores durante o período de permanência no estádio.

Posso me alimentar?

Não haverá venda de bebidas e alimentos dentro do Germano Krüger.

Sou obrigado a apresentar teste negativo de covid?

Sim. É obrigatória a realização do teste RT-PCR para detecção de eventual contaminação pela covid em até 72h que antecedem a partida ou o teste de detecção de antígeno em até 48h que antecedem a partida. O teste precisa ser bancado pelo próprio torcedor.

Tomei duas doses da vacina ou dose única da Janssen. Preciso fazer o teste?

Não. Em caso de vacinação plena (ciclo completo) será dispensada a testagem. Nesse caso, é obrigatório apresentar impresso o cartão de comprovação.

Menores de idade podem frequentar os jogos?

Sim. Está liberado público de todas as idades, mas menores também precisam apresentar testagem negativa para covid.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.