em

Operário busca mais patrocínios para 2013

Fantasma quer arrecadar mais de R$ 100 mil mensais em patrocínios na nova camisa, que será lançada na sexta-feira

Rodrigo Covolan
Patrocinadores já confirmados estampam o novo material de treino do Operário

 

Na próxima sexta-feira, o Operário Ferroviário vai lançar de maneira oficial, na Praça de Alimentação do Shopping Antártica, os uniformes que serão utilizados na temporada 2013. Com o torcedor na expectativa de ver a ‘roupa nova’ do Fantasma, a diretoria do time de Vila Oficinas segue nas negociações com os possíveis patrocinadores e coloca uma meta ousada para as vendas: faturar mais de R$ 100 mil mensais com a camisa no Paranaense do ano que vem. “Nossa meta sempre é maior do que conseguimos no último campeonato, e estamos bastante confiantes nesta possibilidade”, garante Ageu Diniz, do Departamento de Marketing do Operário.

Ainda sem a confirmação de um patrocinador máster, o Operário já tem seis parceiros confirmados: além da Aktion Sports, que será a fornecedora de material esportivo do clube, o Fantasma terá o apoio do Tozetto e do Sicredi – que ficarão nas mangas da camisa, do Lojão do Keima – que ficará na parte inferior da camisa, junto com a Mariflex e as Lojas MM – ainda sem local definido. Principal patrocinadora do alvinegro nos últimos três anos, a loja de móveis e eletrodomésticos deixa esta condição, mas continua como apoiadora do time de Vila Oficinas.

Sobre as negociações da marca que vai ocupar o espaço mais nobre da camisa, Ageu Diniz destaca que seis empresas de Ponta Grossa e de cidades vizinhas estão com possibilidade de ser o patrocinador máster para o ano que vem. “Os orçamentos das grandes empresas da região ainda serão aprovados nas próximas semanas, e só quando isso acontecer é que teremos esta definição”, explica Diniz.

Segundo o responsável pelo marketing do Fantasma, o valor pago pelo novo parceiro será de 20% a 30% maior do que o foi pago pelo mesmo espaço no Paranaense deste ano. A indefinição das empresas fará com que a camisa que será apresentada na sexta-feira muito provavelmente fique com os três espaços publicitários mais importantes do material livres: o patrocínio máster (frente), a marca que ficará acima do número e também o espaço disponível para a marca que vai abaixo do número.

Além das novas empresas que anunciarão no clube, outra novidade é que os contratos com os patrocinadores devem ser feitos para toda a temporada de 2013, projetando a presença do Operário Ferroviário na Série D do Campeonato Brasileiro. “A vinda da LA Sports para o clube animou os patrocinadores e por enquanto todos assinarão contrato de um ano com o Operário”, revelou.

Venda das camisas começa no dia 12

Diniz também confirmou que o Operário Ferroviário deve iniciar a venda dos novos uniformes do clube no dia 12 de dezembro, nas lojas credenciadas que receberão as camisas, para aproveitar as festividades do Natal. No ano que vem, o Fantasma vai reabrir sua loja oficial dentro do próprio clube, e não mais no Shopping Palladium, para ampliar as possibilidade de compra para o torcedor alvinegro.

Na loja oficial, a diretoria do clube e a Aktion Sports já definiram na última semana que a nova camisa deve custar R$ 89,90, preço que pode ser um pouco mais caro nas lojas da cidade. “Cada lojista deve colocar seus custos específicos na camisa, mas este preço será a nossa sugestão”, explica. (S.N.)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.