
O Operário Ferroviário Esporte Clube anunciou nesta sexta-feira (1º) um projeto de ampliação do Estádio Germano Krüger, localizado no bairro Oficinas, em Ponta Grossa.
A proposta foi apresentada em vídeo divulgado nos canais oficiais do clube. No material, o presidente do grupo gestor, Álvaro Góes, destacou que a iniciativa representa um marco para a torcida alvinegra e para a cidade.
Segundo ele, o clube já estruturou um plano diretor para o estádio, elaborado ao longo de vários anos. Góes ressaltou, no entanto, que a obra ainda não é uma promessa imediata, mas um projeto próximo de se concretizar.
Meta para superar o gargalo financeiro
Para que a ampliação saia do papel, o dirigente explicou que há dois gatilhos financeiros. O primeiro já foi atingido, com recursos provenientes de patrocinadores. O segundo depende do engajamento da torcida, com metas como alcançar 8 mil sócios-torcedores, comercializar cerca de 3.500 cadeiras no setor do primeiro tobogã e manter média de público de 7 mil torcedores por partida até o fim da temporada.
Os estudos técnicos do projeto de ampliação do Germano Krüger estão sendo desenvolvidos pela DMM Engenharias, parceira do clube.
A equipe de reportagem do Diário dos Campos entrou em contato com o Operário para obter mais detalhes do projeto.
Leia também: PG aprova ônibus gratuito neste fim de semana