em

Operação em condomínio prende cinco suspeitos por tráfico de drogas

Atualizada – 14h55

Uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Ponta Grossa, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil, na manhã de quarta-feira (19), resultou na prisão de cinco pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação ocorreu em condomínio no bairro Uvaranas onde foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, todos na mesma região, decorrentes de investigações que partiram de denúncias da população. De acordo com a Polícia Civil, o tráfico de drogas vinha atraindo outros crimes graves, como homicídios e latrocínios.

"Essa operação vinda especificamente para combater o tráfico de drogas e partiu de várias denúncias coletadas pela polícia que foram representadas por mandados de busca e apreensão na manhã de hoje. A região onde ocorreu essa operação é de difícil acesso e estava precisando de uma ação maior, com todos os órgãos, para dar mais segurança aos moradores", destacou o delegado Maurício Souza da Luz.

Representantes das forças de segurança destacaram importância da operação. (Foto: José Aldinan)

 

O delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Nagib Nassif, destacou que as denúncias, por parte da população, têm contribuído para ações de segurança e combate ao tráfico na cidade. "Nós juntamos todas as denúncias através do nosso canal de verificação de casos ocorrendo em Ponta Grossa e nos reunimos nessa operação. A ação de hoje foi para mostrar à população local que estamos prontos para agir a qualquer momento", apontou.

O tenente-coronel Leonel Beserra, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, aponta a importância do trabalho em conjunto. "Através dessa integração foi possível realizar ações como estas ao longo de todo o ano ajudando a retirar traficantes e drogas de circulação", disse.

Ary Lovato, secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, também destacou a preparação da Guarda Municipal em ações como estas. "Nos sentimos muito honrados em participar em conjunto. A GM se prepara certamente para o melhor que está por vir garantindo, dessa forma. o sucesso da segurança pública da cidade", finalizou.

 

Operação contou com várias forças policiais na manhã de quinta-feira (19). (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.