em

Estudantes são presos suspeitos de vender drogas em casas noturnas de PG

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, durante operação na manhã de terça-feira (28), nove estudantes universitários suspeitos de vender drogas sintéticas em casas noturnas da cidade. Ao todo foram cumpridos 22 mandados. Os policiais apreenderam veículos, drogas e dinheiro.

De acordo com o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Nagib Nassif, o objetivo foi desmantelar um núcleo de tráfico que envolvem pessoas de classe média, a maioria estudantes universitários.

A operação aconteceu em vários pontos da cidade, principalmente, nos bairros Jardim Carvalho, Uvaranas e Centro. "A associação criminosa formada pelos estudantes, a maioria deles com 25 anos, negociavam as drogas pelas redes sociais e depois realizavam a distribuição nas casas noturnas. Entre as drogas sintéticas estavam as chamadas balas, ecstasy e LSD", recordou.

As investigações iniciaram há cerca de três meses após denúncias anônimas repassadas à Polícia Civil. "Essas prisões são temporárias para que possamos fechar as investigações. Entre as apreensões estavam máquinas de cartões de crédito que facilitava a compra das drogas. Também apreendemos quatro veículos, certa quantidade de maconha e aproximadamente R$ 10 mil em notas", destacou Nagib.

Veículos dos suspeitos foram apreendidos durante a operação. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.