em

Operação desmantela quadrilha que aplicava golpes na região

Policiais apreenderam notas promissórias falsas, contratos e documentos falsos na casa dos suspeitos. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Por Luana Souza

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, deflagrada na madrugada de quinta-feira (13), desmantelou uma quadrilha especializada na prática de crimes de estelionatos como golpe do paco, golpe do bilhete premiado, entre outras ações criminosas registrados em Ponta Grossa e municípios da região. Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Rio Claro (SP), Contenda (PR), São José dos Pinhais (PR) e Antonina (PR).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram a partir de um caso ocorrido em Ponta Grossa, no dia 23 de junho, quando a vítima foi abordada por uma mulher que pediu ajuda para receber uma quantia de aproximadamente R$ 1 milhão. Em seguida, um rapaz se aproximou e a suspeita então ofereceu 10% do valor se ambos lhe ajudassem.

“Como garantia, a vítima acabou sacando valores de sua conta, até que percebeu que havia caído em um golpe. Logo no dia seguinte, o grupo fez mais uma vítima na cidade de Palmeira”, informou a polícia.

Investigações da Polícia Civil estimam que tenham sido aplicados dezenas de golpes semelhantes, em diversas cidades dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Em Rio Claro, um casal, 39 e 40 anos, foi preso em sua residência, onde foram localizadas supostas notas promissórias e um roteiro de como como aplicar os golpes.

Já em Contenda, um homem de 33 anos foi preso em sua residência. No local também foram apreendidas notas promissórias falsas, contratos, uma máquina de cartão, e uma pistola calibre 765 com numeração suprimida e munições. O suspeito foi autuado em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a polícia, os presos irão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa, com a agravante de se tratar de vítimas idosas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.