em

Operação da PM cumpre mandados de prisão em Castro

Uma grande operação foi desencadeada pela Polícia Militar (1° BPM), em conjunto com o Ministério Público, na manhã de quinta-feira (28), no município de Castro. A ação policial foi denominada de Operação Alvorada, em referência ao Jardim Alvorada, bairro do município onde as ações de inteligência tiveram início em outubro de 2018.

De acordo com a PM, a operação teve como objetivo principal o tráfico de drogas e outros crimes correlatos, como assaltos, furtos e homicídios, todos ocorridos na cidade de Castro. No ano passado, a operação já havia retirado de circulação quase 17 quilos de entorpecentes, uma arma de fogo e três veículos. Cerca de 20 pessoas foram presas desde então.

Na quinta-feira, a última etapa da operação foi deflagrada às 6 horas da manhã e celebrou o aniversário de 119 anos de criação do 1° BPM. Durante a ação, a PM cumpriu 13 mandados de prisão, de busca e apreensão. Os alvos foram na área central do município e Jardins Alvorada; Arapongas; Primavera e Araucária.

Os esforços resultaram na prisão de 13 pessoas e na apreensão de porções de cocaína, maconha e crack, além de celulares e balanças de precisão. Outros dois integrantes da quadrilha também tiveram suas prisões decretadas pela Justiça, mas se encontram presos em virtude do envolvimento com outros crimes. (L.S.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.