em

Operação apreende drogas e prende três pessoas em PG

Uma operação desencadeada na manhã de quinta-feira (15) pela Polícia Militar de Ponta Grossa, em parceria com o Poder Judiciário, cumpriu oito mandados de busca e apreensão no bairro de Uvaranas. De acordo com a Polícia Militar, as ações contaram com o apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e tiveram na madrugada de quinta.

Cerca de 50 policiais militares se concentraram na sede do 1° Batalhão de Polícia Militar, no bairro da Ronda, onde foram organizadas as frentes de atuação. Todos os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa.

Os alvos, segundo a PM, estavam concentrados na região do residencial Costa Rica, onde foram montados bloqueios de vias para o cumprimento dos mandados. A operação se deu ainda após um trabalho inicial realizado pelo serviço de inteligência da PM, que teve como referências denúncias anônimas de tráfico de drogas que chegaram via 181. De acordo com a Polícia Militar, dois homicídios também foram registrados na região, aumentando a insegurança dos moradores.

Um dos detidos na operação havia rompido a tornozeleira eletrônica. (Foto: Divulgação/PM)

Além dos mandados, três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o comércio de entorpecentes. Entre os detidos, estava um homem já condenado criminalmente que havia rompido a tornozeleira eletrônica de monitoramento.

Duas crianças e uma adolescente em situação de risco social foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. Outras apreensões, como rádios comunicadores, celulares, maconha e dinheiro foram apreendidos e entregues na delegacia de Ponta Grossa para as medidas legais necessárias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.