em

Ônibus de SP, DF, BA e RJ são proibidos de entrar no Paraná

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou nesta quarta-feira (18) novas medidas com o objetivo de conter o avanço das infecções pelo Covid-19. Em pronunciamento feito ao lado do secretário de estado de Saúde, Beto Preto, Ratinho informou que está proibindo a entrada de ônibus que tenham como ponto de origem os estados de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Bahia.

De acordo com Ratinho Junho, a proibição ocorre tendo como base a informação de que, nesses estados, a disseminação do novo coronavírus está em estágio mais avançado. “Queremos evitar que mais pessoas infectadas entrem no Paraná. Em trabalho com a Secretaria de Segurança do Estado, a Secretaria de Abastecimento e outros órgão, estamos fazendo um trabalho de monitoramento das fronteiras”, anunciou.

Segundo ele, medidas adicionais incluem a fiscalização da divisa do estado com São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, o que inclui a produção de informativos e análises de pessoas que entram e saem do Paraná.

O governador acrescentou que fez um pedido à Infraero, para que os aviões provenientes dos estados mencionados deixem de pousar no Paraná. Outro pedido feito pelo governo do estado, ao governo federal, consiste no fechamento das fronteiras com Argentina e Paraguai, impedindo a entrada e saída de pessoas.

Ao final, Ratinho Júnior também disse que está sendo elaborado um pacote econômico de socorro a micro e pequenas empresas que estejam sofrendo os efeitos financeiros do novo coronavírus.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.