em

Pacientes com sintomas são atendidos na entrada do HU

Pacientes encaminhados das unidades de saúde, com sintomas respiratórios, terão um atendimento inicial na porta de entrada do Hospital Universitário da UEPG. A medida faz parte do plano de contingência adotado pelo HU baseado nos hospitais da Europa e Estados Unidos para evitar a contaminação do Covid-19 com os demais pacientes internados.

"O HU começou hoje com a restrição de entrada para pacientes classificados como grupo de risco prevenindo, dessa forma, que possíveis  portadores de infecções respiratórias entrem em contato com pacientes idosos e portadores de doenças crônicas", aponta Luciane Andreani Cabral, diretora geral do Hospital Universitário.

A diretora explica que a medida trata-se de mais uma ação de distanciamento social como combate ao coronavírus. "É mais uma etapa do nosso plano que tem por objetivo atender com qualidade e segurança, baseado em critérios técnicos e epidemiológicos. Dessa forma, os pacientes estão sendo indagados se possuem sintomas gripais e, em caso positivo, serão encaminhados para a estrutura de pré-triagem", disse Luciane. 

Nesta semana, o HU implantou uma nova estrutura do lado de fora do hospital para receber pacientes suspeitos do coronavírus. O espaço conta com estoque de materiais e insumos necessários para atendimento, para a realização de exames e para pacientes em observação.

"Como somos o hospital de referência para o corona vírus , se os casos aumentarem, estaríamos em condições de atender a população d a região dos Campos Gerais", destaca a diretora.

O HU recebe, diariamente, cerca de 500 pacientes e, somando ao número de acompanhantes, de servidores, funcionários, professores, alunos e demais pessoas, o número chega a aproximadamente 2 mil que circulam por dia no hospital. (L.S.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.