Menu
em

Obra de nova escola de PG aguarda assinatura de Ordem de Serviço

Foto: José Aldinan

Com início das obras anunciado para abril, moradores do Jardim Los Angeles, em Ponta Grossa, e do seu entorno, deverão esperar ainda mais para ver a escola estadual do bairro sair do papel. Nesta terça-feira (30), a Coordenação de Projetos (COP) do Instituto FUNDEPAR, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a ordem de serviço – que dá o pontapé inicial para as obras – ainda não foi assinada entre o Governo do Estado e a empresa vencedora da licitação, o Consócio Futuro Modular PGBV.

Leia mais: Confira o que abre e fecha em Ponta Grossa neste feriado do Dia do Trabalhador

Segundo a COP, a construção do Colégio Estadual Iolando Taques está em “fase de contratação, com emissão de portaria de fiscal e gestor”. No entanto, a ordem de serviço, ainda de acordo com a assessoria, dever ser assinada neste primeiro semestre de 2024.

Localização

O colégio já existe, mas funciona num prédio anexo à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que fica na região do Jardim Carvalho, cedido pelo Município. Por isso, todos os dias, os estudantes são transportados até lá pelos ônibus escolares da Prefeitura.

A sede própria será erguida numa quadra de terreno, pertencente à Prefeitura, entre a Avenida Flavio Fanucchi e Rua Padre Rafael Romão, no Los Angeles.

O anúncio

O anúncio da obra foi feito no dia 2 de abril pelo secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda Vieira. Naquele dia, ele informou que a obra já foi licitada e seria iniciada num prazo de 20 dias.

O investimento na construção é de R$ 23 milhões. A obra, que irá atender cerca de mil estudantes, deve ser concluída no prazo de 12 meses.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile