em

O que disse a prefeita Elizabeth Schmidt ao vivo para Marcelo Rangel

Em entrevista aos apresentadores do programa Nilson de Oliveira, na Rádio Mundi, na manhã desta terça-feira (8), a prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt comemorou os investimentos de R$ 3,4 bilhões na Maltaria Campos Gerais, se mostrou confiante na candidatura da cidade para a conquista da Escola de Sargentos das Armas e fez algumas revelações. Confira.

A escolha de Ponta Grossa para receber a maltaria foi absolutamente técnica, pela sua logística excepcional. Fiquei sabendo depois, que as cooperativas já tinham escolhido Ponta Grossa, uma semana antes de iniciar as negociações.

Vamos fazer com que o nosso aeroporto seja internacional. Não é da noite para o dia, mas já demos o primeiro passo. Fomos a Navegantes ver como fazer o processo, estivemos na Infraero e estamos animados. Se Navegantes, com 90 mil habitantes conseguiu um aeroporto internacional, porque Ponta Grossa não vai conseguir?

Essa semana, todos os dias teremos um anúncio de investimentos na cidade. Hoje à tarde teremos um. A Daju é o primeiro. O projeto é muito lindo. Vai mudar o perfil da região.

As duas UPAs estão colapsadas. A empresa que administra a UPA Sant’Ana está deixando a desejar. Vamos ter que fazer uma licitação.

No final de semana chegam as vacinas que serão aplicadas nos professores do ensino superior.

Hoje (terça) saindo daqui, às 9 horas, teremos uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid e vamos ver o que fazer. Precisamos sim tomar alguma atitude. Hoje ou amanhã vamos divulgar um novo decreto.

Estamos meio na contramão com o decreto do Governo do Estado. Não mudamos o início do toque de recolher e da lei seca porque havíamos acabado de sair de um lockdown. Liguei para o governador , expliquei a situação e ele me disse, ‘conte comigo prefeita, conte com a Polícia Militar’.

– É alarmante o número de infectados em crianças e jovens. Me trouxeram os números ontem.

– Como é que as pessoas não se atentam que fazendo aglomerações elas levam para a sua casa essa porcaria de vírus?

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.