27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Novos ônibus devem circular a partir do dia 18 em Ponta Grossa


Por Cícero Goytacaz Publicado 16/09/2025 às 18h22 Atualizado 25/02/2026 às 14h55
Ouvir: 00:00
VCG: Novos ônibus da frota do transporte coletivo de Ponta Grossa no desfile de aniversário da cidade no dia 15 de setembro. Tarifa técnica foi divulgada
Novos veículos foram apresentados no desfile de aniversário de Ponta Grossa na segunda-feira (15). Foto: José Aldinan/DC

Os novos ônibus que vão compor a frota do transporte coletivo de Ponta Grossa devem circular a partir desta quinta-feira, dia 18 de setembro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Viação Campos Gerais (VCG) ao Diário dos Campos, nesta terça-feira (16). Serão 15 novos veículos, para atender diversas linhas do município.

Segundo a VCG, a circulação dos novos ônibus depende de últimos ajustes nos validadores de cartões. Conforme veiculado pelo DC em agosto, a proposta é modernizar a frota e trazer mais conforto aos usuários, como por exemplo, o ar-condicionado e controle de temperatura.

O que muda nos novos ônibus de Ponta Grossa?

Além disso, os novos veículos do transporte coletivo devem gerar menos poluição e ruído, bancos estofados, estrutura para carregamento de celulares e o fim definitivo das “cordinhas”, para solicitar paradas. Relembre os detalhes das inovações na frota de ônibus de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Cícero Goytacaz
Cícero Goytacaz

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa em 2022, repórter de Política do Diário dos Campos. Tem experiência com redação de jornal impresso, sites de notícias, rádio esportivo e transmissões de futebol. Atuou como repórter setorista do Operário Ferroviário Esporte Clube.