Os últimos dias foram bastante movimentados na cena política de Ponta Grossa, com anúncios de pré-candidaturas ao cargo de prefeito e troca de partidos.
Candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt avisou, na sexta-feira (15), que não é mais filiada ao PSD, partido do agora seu opositor, Marcelo Rangel. Este, por sua vez, reafirmou que é pré-candidato a prefeito com o apoio do governador Ratinho Jr (PSD). O governador, no entanto, ainda não se manifestou publicamente sobre o apoio a Rangel, que é secretário de Estado de Inovação e Transformação Digital. No fim do ano passado, Ratinho Jr havia declarado apoio à reeleição de Elizabeth.
Leia mais: Mandato Coletivo de Ponta Grossa deixa PSOL e filia-se ao PT
Pré-candidato pelo PL
Além destes dois, também manifestou seu desejo em concorrer ao Palácio da Ronda o vereador Izaías Salustiano, presidente municipal do PL. Nesta segunda-feira (18), durante sessão da Câmara, ele usou a tribuna para rebater supostos boatos de que Elizabeth teria se filiado ao PL.
Sem citar nomes, Salustiano falou que o partido tem sido procurado por pessoas interessadas em concorrer à Prefeitura de Ponta Grossa. “O que aconteceu nos últimos dias foram especulações. É um partido grande, com tempo de televisão e cobiçado”, observou. “Eu mesmo coloco meu nome para apreciação do grupo para concorrer às eleições”, afirmou.
Salustiano está em seu primeiro mandato como vereador, mas já exerceu a função como suplente entre 2014 e 2015.