em

Rangel será pré-candidato a prefeito pelo PSD; Elizabeth deixa o partido

(fotos: arquivo Dcmais/Divulgação)

O deputado estadual e secretário estadual da inovação, modernização e transformação digital, Marcelo Rangel, afirmou, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (15), que será pré-candidato a prefeito pelo Partido Social Democrático (PSD).

“Estou comunicando oficialmente a minha pré-candidatura pelo partido. Com apoio do Governador Ratinho Jr e da executiva estadual. Então sairei candidato pelo PSD de forma oficial. Foi uma decisão unanime do partido”, explicou Rangel.

Planos de retorno para a Prefeitura de PG

O parlamentar afirmou que a decisão de ter pré-candidato foi tomada há menos de um mês, para retomar planos e projetos para Ponta Grossa. Porém, em agosto do ano passado, em conversa com o jornal Diário dos Campos e portal DCmais, Rangel já declarava que havia possibilidade de ser pré-candidato.

“Se for a vontade do grupo e da vontade da prefeita Elizabeth, eu estarei à disposição para me candidatar a prefeito. Mas no momento eu me sinto representado por ela”, declarou Rangel em agosto de 2023.

Saída de Elizabeth Schmidt do PSD

Em um post na rede social, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt afirmou que está de saída do PSD. “Como o PSD é a base de Sandro e Marcelo, tive uma conversa franca com o Governador e resolvi seguir o meu caminho. Não me falta coragem”, disse em comunicado. A prefeita não comunicou em qual partido ela irá se filiar.

Elizabeth afirma que agora segue o trabalho para agregar forças de centro-direita para a formação de um novo grupo. “Por questão de justiça, considero necessária nossa pré-candidatura para a conclusão dessa transição. […] Por isso reivindico o espaço de 2024 para debater, comparar e expor ideias”, diz outro trecho do comunicado.

Elizabeth foi vice-prefeita durante o segundo mandato de Rangel e teve o apoio do deputado estadual para se eleger prefeita em 2020.

Surpresa com rompimento da relação

Em outro trecho do post, Elizabeth escreve que “O PSD, partido hoje liderado pelo estimado governador Ratinho Junior – com quem continuarei mantendo uma relação transparente, de respeito e lealdade, é a casa histórica dos deputados Marcelo Rangel e Sandro Alex. Pessoas a quem dediquei trabalho, lealdade, confiança plena e muito respeito até a surpreendente notícia de que Marcel Rangel havia “rompido” e também passou a ser pré-candidato. Respeito a decisão de Marcelo. Mas em nenhum momento desses difíceis 3 anos, ele conversou comigo sobre esse desejo”, declara Elizabeth.

Conversa com Elizabeth

O deputado revelou que não conversou com Elizabeth Schmidt, atual prefeita de Ponta Grossa, e que até então era do seu grupo político. “Quem conversou com ela sobre esta decisão foi o governador. Isso foi uma decisão do partido”, explica.

Leia mais: Governo estadual anuncia R$ 10 milhões para tratamento de câncer em PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.