Menu
em

Cinco vereadores de Ponta Grossa não vão se reeleger

Dos 23 vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal de Ponta Grossa, apenas 18 têm chance de permanecer no cargo a partir de 1º de janeiro de 2021. Cinco não voltarão ao Legislativo e isso independe do resultado das urnas neste domingo (15).

Dois vereadores, Pietro Arnaud (PSB) e Ricardo Zampiere (Republicanos), são candidatos a vice-prefeito. Um deles até poderá permanecer no poder, mas no Executivo, e não mais no Legislativo Municipal.

Isso vai depender das urnas. Mas em dois turnos e não em apenas um, como se dá para vereador.

Outros três vereadores não se candidataram à reeleição. São eles Sebastião Mainardes Junior (DEM), Eduardo Kalinoski (Solidariedade) e Professora Rose (DEM).

A próxima legislatura terá apenas 19 cadeiras. Assim, serão quatro vagas a menos, o que torna a eleição para o Legislativo Municipal um tanto mais difícil. Estão no páreo 451 pretendentes.

As novas normas legais impedem coligações partidárias para cargos proporcionais. Há, assim, uma grande incógnita quanto à composição da próxima Câmara Municipal de Ponta Grossa: se renovada na maioria ou conservada na essência.

Logo mais saberemos.

1ª Atualização: O número de vereadores com possibilidades de se reeleger foi corrigido. São 18 e não 14 como constava inicialmente. O alerta foi feito pelo leitor Francesco Catanzaro, a quem agradecemos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile